Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cinema

[Crítica] X-Men: Apocalipse (2016)

Passado na década de 1980, X-Men: Apocalipse é a continuação de “Dias de um Futuro Esquecido“, tendo como protagonistas os personagens mais jovens. James McAvoy retorna como professor Xavier, Michael Fassbender, como Magneto; Jennifer Lawrence como Mística, Nicholas Hoult, como Fera e Evan Peters como Mercúrio. A principal novidade no elenco é Sophie Turner como Jean Grey; Tye Sheridan, como Ciclope e Kodi Smit-McPhee, como Noturno.

No filme, os mutantes adolescentes, sem total domínio de suas habilidades recém-descobertas, se juntam ao time do Professor Xavier para deter Apocalipse, En Sabah Nur (Oscar Isaac), o mutante original que acumulou os poderes de muitos outros tornando-se imortal e invencível. Ele seleciona quatro Cavaleiros nas figuras de Magneto, Psylocke (Olivia Munn), Anjo (Ben Hardy) e Tempestade (Alexandra Shipp) para que juntos possam purificar a humanidade e criar uma nova ordem mundial, sobre a qual ele reinará.

O filme apresenta um elenco bem caracterizado e entrosado, com cenas de ação envolventes e bons efeitos como na cena inicial, que mostra a ascensão de Apocalipse no Egito, lembrando até um dos filmes de “A Múmia”.

Um dos destaques é a aparição de Wolverine que, embora breve, empolga os espectadores; a irreverência de Mercúrio que dá um toque de humor à história, além das cenas que mostram um pouco da história de Magneto.

Quanto ao vilão, antes da estreia do filme muitos haviam criticado a caracterização do personagem devido à maquiagem muito pesada, porém, esse detalhe é deixado de lado com a boa atuação de Oscar Isaac que convence mesmo debaixo de todo aquele azul.

Talvez o filme fosse ainda melhor se focasse mais em alguns personagens, mas como são muitos, é compreensível que o foco seja a ação e não o desenvolvimento psicológico deles… Entretanto, o filme certamente vai agradar os fãs dos mutantes. É um bom entretenimento!

O filme está em cartaz no Cinemaxx Mercado Estação com sessões em 3D às 15h10 e 18h (dubladas) e 20h50 (legendada);e 2D dubladas às 15h20, 18h10, 21h. No Cine Bauhaus, às 13h, 18h20 (dubladas) e 15h40, 21h (legendadas). A classificação é 12 anos.

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).