Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cidade

Metabavana, a Meditação do Amor acontece no Museu

Foto: Waldyr Neto

Neste sábado (28), o  projeto Meditação para Todos, que acontece todos os sábados às 10h nos jardins do Museu Imperial, promove a prática da Metabavana, a meditação do amorMetta significa amor e bhavana quer dizer meditação ou contemplação. É uma prática para pacificação das relações, com nós mesmos, com os outros, com a comunidade e com o meio-ambiente.

O programa é gratuito e visa disponibilizar a prática da meditação em local aberto ao público de todas as idades, independente da religião. Para participar, basta trazer algo para forrar o chão e se possível uma almofada. Nos dias de chuva, a atividade é realizada na Sala Multimídia.

A reunião começa com alguns minutos de silêncio, uma breve meditação, seguida de uma fala, uma breve palestra sobre o tema, depois vem as instruções da prática, uma prática conduzida, seguida da prática da metabavana, uma prática para pacificação das relações e por fim perguntas e respostas.

Sobre o coordenador do projeto: Miguel Berredo é estudioso do budismo há mais de 20 anos. Nos últimos cinco, esteve como residente em tempo integral no Centro de Estudos Budistas Bodisatva, no Rio Grande do Sul, onde trabalhou como coordenador de Comunicação. É editor do site Bodisatva – Um Olhar Budista e coordenador das redes sociais do Centro de Cultura Tibetana, Espaço Shiva e Shiva Ashram Brasil, que apoiam as palestras realizadas na Casa de Cláudio de Souza.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).