Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

Jozi Cardoso é campeã Sul-Americana de meia maratona

No último domingo (29) foi realizado o Campeonato Sul-Americano de Meia Maratona, em Assunção (Paraguai).  A atleta da Pé de Vento/Caixa Joziane Cardoso ficou em primeiro lugar e no masculino, Gilmar Silvestre Lopes foi superado no final e terminou com a medalha de prata.

Entre as mulheres, Jozi Cardoso completou os 21 km em 1h14min38seg, ficando apenas dois segundos à frente da vice-campeã, a peruana Rocio Cantara. Também do Peru, Wilma Arizapana fechou o pódio.

Na prova masculina, Gilmar Lopes entrou para defender o título conquistado em 2015, em Montevidéu (Uruguai). E ele quase conseguiu manter a conquista. Uma dor na parte posterior da coxa fez o atleta da Pé de Vento/Caixa ser superado no sprint final pelo peruano Ferdinan Pacheco, que fez o tempo de 1h04min31seg – cinco segundos à frente do brasileiro. Daverson Ramons (Peru) ficou com o bronze.

Já o atleta Giovani dos Santos foi o melhor brasileiro da prova de 21 km da Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro, disputada também no domingo (29). Ele ficou em terceiro (1h04min01seg), atrás de dois quenianos. O clube ainda comemorou o primeiro bom resultado de Aline da Silva: ela ficou em quarto lugar na Family Run (6 km).

E no Rio Grande do Sul, o atleta Renan Barckfeld ganhou a Corrida Rústica Festa da Bergamota. A prova teve percurso de cinco quilômetros e ele a completou em 15min42seg.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).