Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Agenda cultural

Bauernfest acontece entre os dias 24 de junho e 3 de julho no Palácio de Cristal

A segunda maior festa alemã do país já tem data definida: A Bauernfest acontece entre os dias 24 de junho e 3 de julho, no Palácio de Cristal, com danças típicas, música folclórica, salsichão e muito chope.

No dia 11 de junho a Deguste – Feira de cervejas artesanais da região – será palco do pré-lançamento da 27ª Bauernfest, com a eleição da Rainha, do Rei e da Princesa da Bauernfest. O evento vai acontecer no Palácio de Cristal, a partir das 11h.

Turismo e Geração de empregos

O setor de turismo espera uma alta taxa de ocupação dos hotéis e pousadas, já que há intensa procura por reservas desde o início do ano para o período da festa. Segundo informações do Observatório Regional de Turismo da Fundação de Cultura e Turismo, as reservas já chegam a mais de 90%. A mais esperada festa do calendário oficial ainda vai gerar cerca de 1.100 postos de trabalhos.

O desfile

A festa homenageia os colonos alemães que chegaram em 1845 à cidade. O tradicional desfile acontece no primeiro (26/06) e no último domingo (03/07). Com o novo trajeto que começará na Praça Visconde de Mauá, seguindo pela rua da Imperatriz, avenida Tiradentes, avenida Koeller até o desfecho na Praça da Liberdade.

Expansão da festa

Uma das novidades será a utilização da Praça da Liberdade. Além das tradicionais barraquinhas de comidas e bebidas, será montado o Kindergarten, um espaço de lazer voltado para crianças. Venha com toda família aproveitar a melhor festa da cidade!

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).