Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cinema

[Crítica] Alice através do espelho (2016)

A famosa história de Lewis Carroll já ganhou diversas adaptações cinematográficas, mas foi em 2010, sob a direção de Tim Burton, mestre na arte de criar mundos fantasiosos com personagens carismáticos, que a história ganhou um toque mais sombrio e um elenco de peso.

A trama de “Alice no país das maravilhas” foi uma espécie de sequência do clássico original, com a protagonista Alice (Mia Wasikowska), quase adulta, aos 19 anos, que vai a uma festa vitoriana e descobre que está prestes a ser pedida em casamento perante centenas de socialites. Ela então foge, seguindo um coelho branco, e vai parar no País das Maravilhas, um local que ela visitou há dez anos, mas não se lembrava.

Já “Alice através do espelho” se passa um tempinho depois do primeiro filme, com Alice já adulta e capitã de seu próprio navio. Numa festa para levar o relatório de suas descobertas, uma lagarta azul (a voz inesquecível de Alan Rickman) a leva até uma sala fechada, com um espelho. Através do espelho, Alice retorna ao País das Maravilhas, desta vez para ajudar seu amigo Chapeleiro Maluco que está correndo risco de morte após uma descoberta de seu passado. Na história, também conhecemos um pouco mais sobre a relação entre as Rainhas Branca e Vermelha e porque esta última se tornou tão má.

Particularmente, gostei mais desse filme do que do primeiro. Os efeitos são incríveis, os diálogos são bonitos, o elenco mantém a boa performance do primeiro e ainda conta com Sacha Baron Cohen como o Senhor do Tempo, que chega a arrancar algumas risadas assim que aparece.

Outro ponto a ser ressaltado é a mensagem do filme, que diferente das histórias de princesas que idealizam o amor romântico, neste é a amizade que move Alice. Não há sequer indício de um par romântico para a protagonista, cujo foco está em ajudar seus amigos e lutar pelo seu direito de ser uma capitã, mesmo sendo mulher.

Independente da idade, é um bom filme para toda a família (e um dos poucos que vale pagar para ver em 3D)!

”-Um sonho não é realidade.
– Quem pode dizer qual é qual?”

O filme está em cartaz no Cinemaxx Mercado Estação com sessões dubladas em 3D às 15h, 17h, 19h e 21h.

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).