Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Educação

II Semana da Educação de Petrópolis começa na próxima terça

De terça a quinta-feira (7, 8 e 9/6), professores, estudantes universitários e membros da sociedade civil terão a oportunidade de participar de 20 oficinas relacionadas à pratica docente, que serão realizadas na Universidade Estácio de Sá, no Bingen. A programação completa da II Semana da Educação de Petrópolis está no site da Prefeitura e ainda há vagas paras as oficinas. O objetivo da semana é aperfeiçoar a prática do ensino em Petrópolis.

Neste ano, as atividades da Semana da Educação têm três eixos: interdisciplinaridade, multidisciplinaridade e contextualização do ensino. “A Semana da Educação é uma oportunidade para qualificarmos ainda mais o trabalho dos nossos professores, porque nessas oficinas eles têm contato com novas referências, novos elementos, que eles poderão trazer para a prática docente, para o ensino diário”, disse a secretária Maria Elisa Badia.

A abertura da II Semana da Educação de Petrópolis será nesta terça-feira (7), no Salão Nobre da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), na Rua Benjamin Constant, 213, Centro, com a presença do prefeito Rubens Bomtempo e da secretária de Educação, Maria Elisa Badia. Na cerimônia de abertura, haverá a palestra do professor doutor José Sérgio Fonseca de Carvalho, com o tema “Cultura escolar, ensino de ciências e formação ética”.

Já as 20 oficinas, que devem mobilizar cerca de 800 pessoas, serão realizadas na Universidade Estácio de Sá, na Rua Bingen, 50. Entre os temas abordados nas oficinas, estão: “Avaliações Externas: Quebrando paradigmas e elaborando novas questões”; “Gramática contextualizada: um trabalho pedagógico com a Língua Portuguesa”; “Conhecendo minha rua, meu bairro e minha cidade”; “Ensina-se leitura? Estratégias de leitura na formação do leitor e competências a serem desenvolvidas”; “Literatura e mídias: diálogos”; entre outros.

As inscrições para as oficinas tiveram início em maio e devem ser realizadas pela internet até esta sexta-feira (3), no site da Prefeitura. Os interessados pelas oficinas em que não há mais vagas poderão participar como ouvintes, sem receber certificado.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).