Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Coluna Literária

[Coluna literária] “Noites de Tormenta” – Nicholas Sparks

por Bárbara Carollo 

Título:  Noites de Tormenta
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 176
Ano: 2008
Classificação: 5/5

Sinopse: Aos 45 anos, Adrienne Willis repensa toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem. Com o coração partido e em busca de descanso ela segue para a pequena cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuidar da pousada de uma amiga, Quando uma tempestade terrível se aproxima, Adrienne começa a achar que sua fuga perfeita está arruinada – isso até a chegada do novo hóspede, o Dr. Paul Flanner. Aos 54 anos, o médico chega a Rodanthe para repensar sua profissão e relação com a família. Agora, em meio à tempestade que os cerca, os dois seres feridos procurarão conforto um nos braços do outro – e esse único fim de semana despertará sentimentos que irão acompanhá-los pelo resto de suas vidas. O título desse livro foi mudado de O Sorriso das Estrelas para Noites de Tormenta depois do sucesso do filme, que agora compõe também a capa do livro.

Resenha: Se existe um romancista que consegue conduzir as emoções do leitor na palma de sua mão este é Nicholas Sparks. Acho incrível a maneira como ele conduz a narrativa, criando histórias com naturalidade e leveza, de forma crível e emocionante, o que prende a atenção do leitor a cada página, ora arrancando suspiros, ora provocando lágrimas… E é dessa forma que ele nos apresenta “Noites de Tormenta”, um livro que em poucas páginas nos apresenta a breve e tocante história de Paul e Adrienne.

Abandonada pelo marido e com três filhos para cuidar, Adrienne aceita a proposta de uma amiga para cuidar de sua pousada na pequena cidade de Rodanthe. Com apenas um hóspede reservado para aquele final de semana, ela vê na tranquila cidade a oportunidade de tirar alguns dias de folga de sua tão complicada vida. Paul também segue para Rodanthe a fim de repensar sua vida após o divórcio e a difícil relação com o filho. Mas o que eles não podiam esperar era que uma forte tempestade atrapalhasse seus planos para o final de semana.

Sem qualquer previsão de melhora do mau tempo, eles se veem presos dentro da pousada e acabam por fazer companhia um ao outro. As conversas chegam timidamente, mas logo dão espaço a diálogos mais longos e pessoais. É difícil acreditar que duas pessoas podem se apaixonar em poucos dias, mas esse casal mostrou isso de uma forma bela e tocante.

Os dias de folga passam e eles precisam voltar para suas vidas. A despedida é inevitável, mas Paul faz uma promessa: depois que ele voltasse de sua viagem ao Equador e se acertasse com o filho, ele a procuraria para que eles retomassem o forte sentimento que nasceu entre eles.

É através de cartas e rápidos telefonemas que eles alimentam o amor que cada vez mais ganha força e é lindo demais acompanhar quando duas pessoas desacreditadas na vida encontram uma felicidade tão plena.

Tocante, profundo, intenso e motivo de muitas lágrimas. É dessa forma que defino mais um incrível livro de Sparks já tão conhecido por obras como: “Um Amor Para Recordar”, “A Última Música” e “Querido John”. Esta é, sem dúvida alguma, uma boa dica de leitura rápida, fácil e que tocará muitos corações.

“Eu te amo agora pelo que já compartilhamos, e te amo agora esperando por tudo que virá. Você é a melhor coisa que já aconteceu em minha vida. Já sinto saudade, mas no meu coração eu  tenho certeza de que você estará sempre comigo. Nos poucos dias que passei com você, você se tornou meu sonho.”

A história ganhou uma adaptação cinematográfica com Richard Gere e Diane Lane, veja o trailer:

 

 

bárbaraBárbara Carollo é petropolitana, tem 24 anos, é acadêmica de Biomedicina, apaixonada por livros e dona do blog literário Versos e Notas.

Facebook: Versos e Notas

Instagram: @versosenotas

Mais em:

[Coluna literária] “Simplesmente acontece” – Cecelia Ahern

[Coluna literária] “A lista de Brett” – Lori Nelson Spielman

[Coluna literária] “Como eu era antes de você” – Jojo Moyes

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).