Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Agenda cultural

Solstício do Som e Estúdio Aldeia recebem atrações do cenário independente neste fim de semana

Neste fim de semana, o Solstício do Som continua levando bandas independentes aos palcos montados na Praça Visconde de Mauá. Neste sábado (11), o festival leva ao público nomes da cena do rock. Quem estiver presente poderá acompanhar os shows de bandas como The Mountain Season, 15 Dias, Pub Junkie, Ventre, Stereophant, Alaska e Hover. As apresentações acontecem a partir das 15h e a entrada é gratuita. A classificação é 18 anos.

Abrindo a programação do sábado, representando o rock stoner e grunge, a The Mountain Season mantém o clima serrano da noite com uma sonoridade que remete às referências da banda, de Jimi Hendrix e The Doors a Nirvana e Queens Of The Stone Age. Formado em 2011 por Pedro Caldara (guitarra/vocal), Paulo Maganinho (baixo) e Rafael ‘Popete’ (bateria), o power trio vai apresentar músicas que estarão no seu primeiro disco, atualmente na fase de pós-produção.

Em seguida, sobe ao palco a banda 15 dias, que mistura vários estilos por meio dos arranjos de guitarra, contrabaixo e swing brasileiro na bateria. Logo após, o rock alternativo da Pub Junkie promete agitar a plateia, com a sonoridade singular e influências de conjuntos famosos como Muse, Iggy Pop, Pink Floyd, Sonic Youth e The Cure.

A Ventre se apresenta em show da turnê do primeiro álbum homônimo “Ventre”. O disco, que é essencialmente um álbum de sensações, foi produzido pelos próprios membros, com trajetórias já consolidadas na cena independente. Gabriel Ventura (voz e guitarra), Hugo Noguchi (contrabaixo) e Larissa Conforto (bateria) trazem a Petrópolis músicas como “Peso do Corpo”, “Carnaval” e “Bailarina”, que carregam a identidade independente e experimental do power trio.

Natural da cidade de Mendes (RJ), a Stereophant leva para o Solstício, a partir das 20h, o rock consistente do álbum “Correndo de Encontro a Tudo”, lançado em 2013. Com apresentações no Circo Voador, Imperator e Circuito Cultural Banco do Brasil, a banda vem se firmando como um dos nomes promissores da nova safra da música indie. O grupo finaliza atualmente a gravação do novo videoclipe e segundo disco, todo produzido através de crowdfunding, no estúdio Toca do Bandido.

Quem também sobe ao palco é a Alaska. Formada em 2012, o som do grupo vai do stoner ao post-rock, com um pouco de bandas como Thrice, Queens of The Stone Age, Circa Survive e Rancore. O primeiro álbum de estúdio, “Onda”, foi destaque em diversos sites e blogs importantes como O Globo, Tenho Mais Discos que Amigos, Spotify e RockinPress.

Destaque da cena independente carioca, a banda Hover encerra a noite com composições do novo álbum “Never Trust The Weather”. A banda é formada por Saulo von Seehausen (vocal e guitarra), Felipe Duriez (guitarra), Lucas Lisboa (guitarra), Pedro Fernandes (baixo) e Álvaro Cardozo (bateria).

O Solstício do Som ocorre até o dia 20 de junho com muita música e entretenimento. Além dos shows, no local haverá performances de dança de grupos de Petrópolis e aulas públicas sobre temas diversos. A culinária fica por conta do Veg Cook e do Agridoce Bistrô, além de cervejas artesanais da região, e do Café Solstício. Para completar, o Cine Humberto Mauro recebe uma exibição de filmes e documentários sobre música. A programação completa pode ser vista aqui.

Já no domingo (12), o Estúdio Aldeia vai ter a participação da argentina Laura Siderac, em show acústico, a partir das 21h. No repertório, a cantora apresenta clássicos do rock e do pop como Michael Jackson, Beyoncé, The Beatles, Alejandro Sanz, Norah Jones, Ivete Sangalo, Aretha Franklin, Nina Simone, Queen, Tracy Chapman, Extreme, Amy Winehouse, Phil Collins, entre outros.

O Estúdio Aldeia fica na Rua Olavo Bilac, 265 – Castelânea. A entrada é R$ 10,00.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).