Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Agenda cultural

Brincadeiras de criança é tema de exposição no Centro de Cultura

Até o dia 19 de julho, o Centro de Cultura Raul de Leoni exibe a mostra “… e a gente brincava assim”, do artista e escritor Jorge Carlos Amaral de Oliveira, conhecido como Mané do Café. As obras integram uma coleção, no total de quarenta desenhos, ilustrando brincadeiras de crianças feitos com a técnica café sobre papel.

A exposição que assumiu outros nomes anteriormente, como “Infantia” e “Café Criança”, já percorreu várias cidades do Brasil e do exterior, em países como Portugal, França, Itália, Espanha e Inglaterra.

e a gente brincava assim 2Sobre o artista

Embora nascido no Rio de Janeiro, Jorge iniciou sua carreira no Acre, no teatro, na década de 1970, onde atuou, dirigiu e escreveu peças teatrais. Lá também deu início ao uso da técnica de desenhos com café, o que mais tarde lhe rendeu o nome artístico de Mané do Café. Com atuação multifacetada, compôs várias músicas com outros artistas, no Brasil e na Europa, participou de festivais de música e teatro a nível estadual e nacional.

Em Portugal, onde morou por vinte anos, dedicou-se ao teatro e à literatura, tendo escrito vários livros e sido consagrado com pelo menos três prêmios literários. Na Europa, realizou exposições de seus desenhos feitos a café. Sua atuação de animador cultural vem sendo ampliada na realização de saraus de poesia e música em diferentes cidades do Brasil e da Europa. Nos últimos seis anos, depois que tornou a residir no Brasil, mesmo realizando exposições e atuando no teatro, tem dedicado a maior parte do seu tempo à literatura.

A mostra pode ser visitada de terça a sábado, das 10h às 18h, e aos domingos de 10h às 17h.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).