Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Agenda cultural

Generais Marcianos e outras bandas se apresentam no Solstício

“Existe música inteligente em outro planeta”. É com essa premissa que a banda Generais Marcianos aterrisa no palco do Solstício do Som nesta sexta-feira (17), na Praça Visconde de Mauá, para uma apresentação com início às 18h.

Apesar de nova, a banda já tem canções que conquistaram o público petropolitano, como Maria Flor, Você Além de Tudo (gravada com o cantor Leoni) e The Green World, composta pelo vocalista Julian Probst e finalista de um concurso internacional que reuniu quase 500 bandas. Vicktor Corrêa, Bruno Marx e Claudio Castilho completam a banda, que tem influências diversas, de Lulu Santos a Tom Jobim, passando por Paralamas do Sucesso e Cazuza. “Temos uma veia essencialmente autoral, com um repertório destemido. Acreditamos muito na força de nossas canções”, revelou o vocalista. A banda se prepara para gravar mais canções, para, em breve, lançar primeira vez que a cena nacional ouvirá pop rock alienígena.

https://www.youtube.com/watch?v=mZbHPfgdwzU

Às 19h é a vez da Negrayscow, que vai do heavy metal ao pop rock em letras que abordam a temática nerd e geek. Conhecidos no circuito de eventos de cultura japonesa, a banda traz como integrantes Lello Octavio (bateria), Patrick Oliveira (baixo) e Pedro Hammers (guitarra).

Direto de Nova Friburgo, a Hell Oh! se apresenta às 20h com canções do seu álbum de estreia, “Got Nothing To Say But a Song”, que traz uma sonoridade indie rock, com pitadas de garage, surf music, grunge e blues. A banda é formada por João Curvello (bateria), Maycon Rocha (baixo), Raphael Heiderich (voz e guitarra) e Vinícius Amorim (guitarra).

Uma das anfitriãs da noite, a banda Montenegro sobe ao palco às 21h. O som do grupo recebe forte influência de Queens of the Stone Age, The Mars Volta, Rage Against the Machine, Faith no  More e Black Sabbath. Em fase de preparação para a gravação de seu EP de estreia, a Montenegro é formada por Bruno Leonardo (bateria), Felipe Duriez (guitarra), Glaucio Reynaud (vocais) e Vinícius Junqueira (baixo).

Encerrando a noite é a vez da Sound Bullet, que se apresenta às 22h. Inspirada pelo rock britânico pós-2000 e o math rock, a banda é formada por Guilherme Gonzalez (guitarra e voz), Fred Mattos (contrabaixo e voz), Henrique Wuensch (guitarra) e Pedro Mesquita (bateria). O conjunto apresenta no repertório canções do EP “Ninguém está sozinho”, além do popular single “When it Goes Wrong”. A banda traz para o Solstício canções dançantes que falam sobre a sociedade, amor e relacionamentos.

Confira a programação completa aqui.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).