Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Educação

Professora de Petrópolis participa de Missão Pedagógica em Brasília


Deprecated: preg_split(): Passing null to parameter #3 ($limit) of type int is deprecated in /home/wwacon/public_html/wp-content/themes/jannah/framework/functions/post-functions.php on line 805

A professora Silvia Beatrix Tkotz, que desde os 8 anos de idade reside em Petrópolis, participou nesta semana da VI Missão Pedagógica no Parlamento, em Brasília, que reuniu 60 educadores de todo o país. Promovida pela Câmara dos Deputados, a iniciativa tem o objetivo de criar uma rede nacional de professores formados em educação para democracia.

Durante a semana, o grupo participou de uma jornada de capacitação, com aulas e palestras sobre o papel do Legislativo, cidadania e valores democráticos, além de práticas pedagógicas para o aperfeiçoamento da didática de ensino em sala de aula. “A programação foi intensa. Tivemos a oportunidade de participar de diversas palestras e dinâmicas de interação para trocas de experiência. Foi muito emocionante, uma diversidade cultural impressionante”, afirmou Silvia.

Silvia TkotzSilvia, que é professora da na Universidade Estácio de Sá, em Petrópolis, no curso de Pedagogia e Licenciaturas, e orientadora pedagógica em duas escolas da rede pública no município de Duque de Caxias, foi a representante do Estado do Rio de Janeiro no evento do Distrito Federal, após ficar em primeiro lugar no processo seletivo para o Programa.

Em Petrópolis, ela também acompanha o Projeto Independência, que funciona na Escola Municipal Alto independência, sob a orientação do professor José Pacheco, e tem propostas de inovação educacional.

Além disso, Silvia criou evento “Roda de Conversas sobre Escolas Inovadoras e Criativas”, cuja ideia é incentivar o compartilhamento de experiências entre professores e profissionais da educação. Esta atividade acontece mensalmente na Casa da Educação Visconde de Mauá e conta com o apoio da da Secretaria de Educação do Município.

Inscrições para o Parlamento Juvenil terminam nesta sexta

Alunos do 1° e do 2° ano do Ensino Médio de escolas públicas estaduais, com idade entre 14 e 17 anos, podem participar do Parlamento Juvenil. As inscrições terminam nesta sexta-feira (24) e devem ser feitas pelo site www.parlamento-juvenil.rj.gov.br.

Os inscritos em cada uma das 1.274 escolas públicas da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) vão participar de um processo de eleição, em que os alunos votarão e escolherão seus representantes. Serão eleitos jovens dos 92 municípios do estado, que serão os porta-vozes de suas cidades e vão vivenciar, durante uma semana, o ambiente político da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), discutindo e aprimorando projetos de lei que eles mesmos criaram. Ao final, as propostas dos alunos poderão virar lei estadual, sancionada pelo governador.

O Parlamento Juvenil é uma parceria entre a Alerj, Secretaria de Estado de Educação e Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude e pretende incentivar a participação e ampliar a consciência política dos jovens alunos.


Deprecated: preg_split(): Passing null to parameter #3 ($limit) of type int is deprecated in /home/wwacon/public_html/wp-content/themes/jannah/framework/functions/post-functions.php on line 805
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).