Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cinema

Festival Varilux de Cinema Francês chega a sua última semana

O Festival Varilux de Cinema Francês chega a seu último fim de semana com sucessos em cartaz no Cine Itaipava, localizado no Shopping Estação Itaipava. A programação, que acontece em Petrópolis até o dia 29, contou com 15 obras inéditas, exibidas em mais de 4.000 sessões de cinema espalhas por todo o país.

Neste sábado (25), às 19h30, o público poderá assistir ao filme “A Corte”, que gira em torno de Michel Racine, um temido juiz, presidente de tribunal e conhecido por suas rígidas sentenças. Tudo muda quando o magistrado encontra Ditte, integrante do júri popular responsável pelo destino de um homem acusado de homicídio. O que ninguém sabe é que Ditte foi a única paixão da vida de Michel.

Já às 21h30, será exibida a comédia dramática “Marguerite”, que conta a história de uma mulher que, mesmo muito desafinada, canta regularmente para seu círculo de conhecidos. Tudo se complica no dia em que ela põe na cabeça que vai se apresentar diante de um público de verdade na Ópera Nacional de Paris.

No domingo (26), a programação começa às 19h30, com o sucesso “Meu Rei”. Na trama, Tony sofre um ferimento no joelho e se muda para o sudoeste francês, onde vai realizar um longo tratamento capaz de ajudá-la a caminhar novamente. Ao mesmo tempo, a mulher amarga um relacionamento infeliz com Georgio, homem violento com quem tem um filho. Aos poucos, Tony consegue se recompor e aprende a se defender.

Na terça-feira (18), às 19h30, será a vez da animação “Abril e o Mundo Extraordinário”. Na aventura, Abril parte em busca de seus pais, cientistas desaparecidos, em companhia de Darwin, um gato falante, e de Julius, um jovem vigarista das ruas. A programação do Festival Varilux de Cinema Francês termina na quarta-feira (29), com a exibição do filme “Chocolate”. Na trama, o premiado ator francês Omar Sy interpreta o primeiro artista circense negro da França.

O Festival já está em sua sétima edição e se consolidou como um dos principais eventos incentivadores e difusores da cultura francesa no Brasil. Os ingressos podem ser adquiridos diretamente no Cine Itaipava. Mais informações podem ser consultadas pelo telefone (24) 2222-3424. O Shopping Estação Itaipava fica na Estrada União e Indústria, 11000, em Itaipava.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).