Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Agenda cultural

16º Festival de Inverno da Dell’Arte já tem data para acontecer


Deprecated: preg_split(): Passing null to parameter #3 ($limit) of type int is deprecated in /home/wwacon/public_html/wp-content/themes/jannah/framework/functions/post-functions.php on line 805

De 8 a 17 de julho, Petrópolis receberá concertos, ópera, ballet, música popular, shows, oficinas e teatro durante o 16º Festival de Inverno de Petrópolis. Com dez dias de festa e 35 atrações, o Festival acontece em diferentes pontos da cidade, como  a Catedral São Pedro de Alcântara, o Museu Imperial, o Palácio de Cristal, o Theatro D. Pedro, Hotel Solar do Império, Praça da Liberdade e o Centro de Cultura Raul de Leoni.

A Campanha da Solidariedade também estará presente nesta edição, tendo como madrinha a diretora do projeto social De Grão em Grão, Maria Elisa Cesário Alvim Modiano. A campanha tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para instituições carentes. Pede-se a doação de um alimento como ingresso nos espetáculos programados.

Crédito: Daniel Planel
Indiana Nomma (Crédito: Daniel Planel)

A abertura oficial do evento será no dia 8 de julho, sexta-feira, às 20h, na Catedral, com um concerto da Orquestra Sinfônica Cescranrio e participação especial do Coral dos Canarinhos de Petrópolis. A entrada é franca.

Já o Palácio de Cristal a voltaa receber a série “Cristal Jazz”, com apresentações confirmadas de Indiana Nomma e Oscar Milito Trio, lançando o álbum “Unexpected”; Nicolas Krassik Trio, lançando o “Quem te viu”; e Taryn, lançando o CD “Nouveau Vintage Café”, acompanhados de bandas locais, entre outras atrações.

Os “Concertos ao Meio Dia” e “Concertos à Luz de Velas” acontecem no Museu Imperial. Quem abre a série “Concertos ao Meio Dia” são os pianistas Felipe Naim e Silas Barbosa. Depois se apresentam os pianistas Daniel Burlet (Prêmio Guerra Peixe de 2016) e Ligia Moreno. O cravista Nicolau Figueiredo; o Duo Hallasz, ganhadores do Grammy Latino de 2015; Tangos, Boleros e Outras Tragédias, com Paulo José Campos (piano) e Andrea Pinheiro (canto); Angelica De La Riva (soprano) e Katia Ballousier (piano) estão em “Concertos à Luz de Velas”. Ainda no Museu acontece a palestra “Luz, Câmera e Ação”, com Estevão Herman, além de Mostra de Animação Francesa e Mostra de Cinema Francês.

Crédito: Christian Gaul
Dado Villa-Lobos (Crédito: Christian Gaul)

Apresentações de ópera, peças teatrais, shows e balé estão programadas para acontecer no Theatro D. Pedro, tais como: o espetáculo “Uma Noite na Ópera”, apresentando “As mais Célebres Árias de Ópera”; uma apresentação da Cia. Brasileira de Ballet, “Paquita Gran Pas Classique e Noite de Walpurgis”; a peça teatral “Amor”, com Denise Milfond; um show de Dado Villa-Lobos em “O Passo do Colapso”;  “Os 3 Tenores do Brasil”, com os cantores Geilson Santos, João Alexandre e Geraldo Mathias; o musical “Começaria tudo outra vez – As Canções de Gonzaguinha”; apresentação do grupo BlueBeetles, em Tributo aos Beatles e concerto com a Orquestra de Metais de Barra Mansa.

Duas versões do “Chá Musical” vão acontecer no Hotel Solar do Império, proporcionando ao público uma tarde ao som de populares canções francesas, com o Chansonnier Pascal Maurice Kaham, e outra com Jerzi Milewski, no violino, e Aleida Schweitzer, ao piano A Praça da Liberdade, por sua vez, vai abrigar o tradicional “O Festival vai à praça”, com apresentações de grupos artísticos de alunos das escolas municipais, projeto em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Petrópolis. E no Centro de Cultura Raul de Leoni haverá atração para a garotada com apresentação da peça infantil “O jogo que eu jogo”.

Veja a programação completa aqui.

 


Deprecated: preg_split(): Passing null to parameter #3 ($limit) of type int is deprecated in /home/wwacon/public_html/wp-content/themes/jannah/framework/functions/post-functions.php on line 805

3 Comentários

  1. Bom dia! Como posso conseguir os ingressos para o teatro D. Pedro?
    Obrigada!

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).