Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cidade

Humberto Rovigatti recebe nova rede de abastecimento de água

Neste último fim de semana foi inaugurada  a nova rede de abastecimento do bairro Humberto Rovigatti,onde foram implantados 5,6 quilômetros de redes, 900 metros de anéis adutores e quatro casas de bombas hidráulicas, para atendimento de mais 16 ruas, beneficiando cerca de 2.600 moradores. Esta foi a última etapa da expansão de redes de água em toda a região do Cascatinha, iniciada no fim do ano passado.

No primeiro semestre desse ano, a Prefeitura e a Águas do Imperador implantaram mais de 32 quilômetros de redes de abastecimento, beneficiando mais de dez mil pessoas. Só na primeira fase foram 7,8 quilômetros de redes de abastecimento em 17 ruas e mais 1,1 quilômetros de anéis adutores, que conectam novas redes ao sistema de abastecimento de Montevideo. Nessa etapa também foram instalados 760 metros de redes na Rua Oliveira Bulhões e em algumas servidões adjacentes, próximo ao bairro Roseiral.

“Os moradores de Cascatinha estão recebendo água de qualidade e tratada. E essas expansões visam a universalização do abastecimento em Petrópolis, e até o final do ano a meta estará praticamente atingida, considerando que atualmente 93.49% dos petropolitanos são atendidos por Águas do Imperador, segundo dados do Instituto Trata Brasil recentemente divulgados”, ressaltou Márcio Salles, diretor da concessionária.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).