Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Projetos Sociais

Organizações se unem e promovem ações voltadas para população em situação de rua

Fotos: reprodução / CDDH

No último domingo (26) foi realizado o projeto Convivência na Praça, com o objetivo de reunir uma rede de atores que trabalham em benefício de pessoas em situação de rua para um dia de confraternização.

ação cddh 3Das 10h às 14h, a praça da Inconfidência recebeu diversas pessoas em situação de rua, além de integrantes do CDDH Petrópolis, em especial, do Projeto Pão e Beleza: Espaços de Cidadania; do grupo Teatro Circense Andança; da Pastoral de Rua de Petrópolis; de alunos dos cursos de Enfermagem e Nutrição da FMP/Fase, que entregaram 330 peças de frio arrecadadas durante a Campanha de Doação de Agasalhos (realizada entre os dias 23/5 e 11/6); integrantes do projeto Projeto Abraços que Curam e o vereador Silmar Fortes.

Foram realizadas diversas ações em praça pública e quem passava podia participar. Teve café da manhã em grupo, apresentação de teatro, jogos de mesa (dama e cartas), doação de roupas, almoço feito pela equipe do Restaurante Tempero Fino, além de sobremesas saudáveis.

ação cddh 2Assim como outras organizações, o CDDH realiza diversas ações voltadas para população em situação de rua, mas o objetivo do Convivência na Praça é estimular a criação de uma rede integrada de atuação, que considere essas pessoas em todas as suas diversidades, escolhas e, sobretudo, o local onde habitam: a rua.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).