Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Cidade

Corrêas recebe mais um empreendimento do Minha Casa, Minha Vida

As obras do novo conjunto residencial Cenário de Monet, em Corrêas, já começaram. Serão 240 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa Minha Vida – faixa 2. A previsão da Riooito/MDoito Incorporação e Construção é de que as obras sejam concluídas em dois anos.

Toda a mão de obra está sendo contratada através da Setrac, por meio da Casa do Trabalhador. Até o momento a empreiteira já contratou 50 trabalhadores, mas a previsão é de que até agosto o quadro de funcionários chegue a 150.

De acordo com a empresária Mariliza Fontes Pereira, da Riooito/MDoito, todos os apartamentos foram vendidos e os contratos já começaram a ser assinados entre a Caixa Econômica Federal e os compradores. “Trabalho no ramo de construção há mais de vinte anos. Nesse período, estive em vários municípios e nunca recebi um atendimento tão bom quanto o que recebemos em Petrópolis. Foi a única cidade que nos concedeu as isenções de todos os impostos. Se não fosse essa parceria com a Prefeitura, o projeto poderia não ter seguido adiante, principalmente com tamanha velocidade”, frisou Mariliza.

Em 2013, o Executivo encaminhou projeto de lei à Câmara Municipal, aprovado pelos vereadores, autorizando o prefeito a declarar terrenos como Áreas de Especial Interesse Social (AEIS) por meio de decreto, não sendo mais necessária a tramitação de projetos no Legislativo. No mesmo ano, uma lei de autoria do prefeito reduziu a 0% o Imposto Sobre Serviço (ISS) para os empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida, e foi criado o Grupo de Análise de Empreendimentos (GAE), presidido pela secretária-chefe de Gabinete, Luciane Bomtempo.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).