Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cidade

Conferência da Cidade acontece neste sábado

Neste sábado (2), os moradores de Petrópolis terão a oportunidade de debater propostas para cidade e ajudar a construir políticas públicas para o município. Das 9h às 13h, na Casa dos Conselhos Municipais Augusto Ângelo Zantta, a Prefeitura e o Conselho Municipal da Cidade (Comcidade) promoverão a Conferência da Cidade 2016. O tema neste ano é: “A função social da cidade e da propriedade – Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas”.

Após a Conferência, serão eleitos os novos conselheiros do Comcidade e seus suplentes para o período 2016/2017. Também será eleito o novo presidente do Comcidade – nessa nova gestão, o representante deverá ser da sociedade civil.

A conferência deste ano envolverá, além dos conselhos municipais, representantes do mundo acadêmico, nas disciplinas relacionadas ao tema, e de entidades técnicas e empresariais participantes da vida econômica e social de Petrópolis. Estão confirmadas as palestras do advogado Paulo Marcos dos Reis, presidente do Instituto de Previdência e Assistência Social do Servidor Público do Município de Petrópolis (Inpas), e do engenheiro Ricardo Francisco, presidente do Sindicato da Construção Civil.

Entre as questões que serão abordadas na conferência estão: “Quais instrumentos jurídicos/legais viabilizam a efetividade da função social da propriedade?”; “Como e através de que instrumentos/mecanismos se dá a participação ampla nas decisões de políticas urbanas e de organizações do território?”; “Como a cidade e sua estruturação podem contribuir para a inclusão social?”; e “Como e em que situações a justiça social pode e deve ser considerada no planejamento físico/urbanístico?”.

Serviço

Conferência da Cidade 2016
Tema: A função social da cidade e da propriedade – Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas
Data: sábado (2 de julho)
Horário: 9h às 13h
Local: Casa dos Conselhos Municipais Augusto Ângelo Zanatta
Endereço: Avenida Koeler, 260, Centro

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).