Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Saúde

Central de Atendimento e maternidade do Hospital Alcides Carneiro são inauguradas

Na última semana foi inaugurada a nova Central de Atendimento e maternidade do Hospital Alcides Carneiro (HAC). Os espaços, assim como outros setores, ganharam novas salas, banheiros e acessibilidade. A reforma da Central de Atendimento e da maternidade faz parte da primeira grande reforma do HAC, que também já alcançou a pediatria.

Além da obra, que continua em outros setores do hospital, várias outras ações foram tomadas na undiade, como a reabertura de três salas do Centro Cirúrgico e compra de aparelhos; aquisição de 172 equipamentos para a UTI NeoNatal e infantil; compra de novos aparelhos como tomógrafo, ressonância magnética, endoscópio e videolaparoscópio; e reforma do Ambulatório.

A nova Central de Atendimento do HAC vai abrigar dez setores: recepção; internação; direção geral, técnica e de enfermagem; planejamento; Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH); Núcleo Interno de Regulação (NIR); marcação de exames e um Centro de Pesquisas e Estudos. O espaço também ganhou uma nova entrada para as ambulâncias.

A nova maternidade do HAC também passou por uma reformulação total. A unidade ganhou consultórios, sala de exames, novos banheiros e unidade intermediária, além de um espaço para a gestante receber a medicação. Os leitos estão mais amplos e confortáveis, contando com banheiros e aparelho de televisão.

Durante a solenidade, o prefeito Rubens Bomtempo entregou placas de homenagem aos funcionários e colaboradores do HAC. Quem recebeu em nome de todos foi a enfermeira Elisabete Borges de Aguiar. A médica da UTI Neo Natal Ana Paula de Almeida Perrie esposa do ginecologista e obstetra Marcelo Barroso, falecido em dezembro de 2014 também recebeu uma placa lembrando a importância de todo o trabalho desenvolvido pelo médico dentro e fora do HAC.

Carneirinho – Durante a inauguração, o novo mascote do Hospital Alcides Carneiro também foi lançado. Idealizado pelo cartunista Ziraldo, que doou a arte sem custos para o município, o Carneirinho representa o acolhimento e o atendimento humanizado da unidade.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).