Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Projetos Sociais

Festival de Inverno Dell’Arte promove campanha para ajudar insituições da cidade

Durante o 16º Festival de Inverno de Petrópolis, promovido pela Dell’Arte, será realizada a Campanha da Solidariedade, que irá distribuir os alimentos arrecadados para instituições filantrópicas da cidade. A madrinha escolhida deste ano é Maria Elisa Cesario Alvim Modiano, diretora e uma das criadoras do projeto social de Grão em Grão.

Todas as atrações deste ano são gratuitas e acontecem na Catedral de Petrópolis, Museu Imperial, Palácio de Cristal, Solar do Império, Theatro D. Pedro, Centro de Cultura Raul de Leoni e Praça da Liberdade. Veja a programação aqui.

Ao público participante é solicitada a doação de um alimento não perecível para a campanha. Criadora do FIP, Myrian Dauelsberg, presidente da Dell’Arte Soluções Artísticas espera que mais uma vez a mobilização supere as expectativas. “As doações crescem a cada ano. O nosso público é sempre muito prestimoso e abraça com empenho a proposta doando os alimentos para que sejam distribuídos a pessoas carentes, através de instituições filantrópicas”.

Maria Elisa Modiano
Maria Elisa Modiano

A carioca Maria Elisa quando optou por morar em Petrópolis tinha o propósito de desenvolver um trabalho social e foi assim que se envolveu com o projeto de Grão e Grão, criado há 10 anos em Nogueira. Ele tem como objetivo capacitar jovens e adultos dos distritos de Petrópolis, oferecendo cursos gratuitos, entre eles: artesanato, informática básica, inglês, espanhol, voleibol, e futebol. Contando com a participação de cerca de 100 voluntários, o projeto também é responsável mensalmente pela produção e doação de dez mil fraldas descartáveis, e confecção e doação de enxovais de bebês. De Grão em Grão é um projeto do CePAS (Centro de Pastoral e Ação Social), mantido pela Paróquia Santo Antônio e Santo Agostinho. Por conta do trabalho desenvolvido, Maria Elisa foi escolhida “Personalidade Petropolitana”, em 2011, e uma das “Mulheres de Ouro”, em 2016.

“Sinto-me feliz e honrada com o convite para ser madrinha do Festival de Inverno de Petrópolis, evento que admiro e sempre aproveito como espectadora, e esse ano participo ajudando na captação e distribuição de alimentos que serão entregues a instituições carentes. Peço ao público que não deixe de levar um alimento não perecível para doar na entrada de cada espetáculo, que são todos gratuitos, e aproveitar esse festival maravilhoso que está imperdível”, afirmou Maria Elisa.

As doações da Campanha da Solidariedade serão encaminhadas às seguintes instituições: GAAPE – Grupo Amigos dos Autistas de Petrópolis, APPO – Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos, APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Petrópolis, Casa de Benefício Alcides de Castro, Associação Oficina de Jesus, Amigos Assistenciais, Fraternidade Cósmica Universal, Associação Pestalozzi de Petrópolis, Instituto Yolanda Duarte, Lar São João de Deus, Projeto Sal da Terra, Lar da Criança Nossa Senhora das Graças, Pastoral Solidária de São Pedro de Alcântara, Projeto Aquarela do Educandário Terra Santa, SOS Vida, e Casa da Criança – Alto da Serra.

Mais em:

16º Festival de Inverno Dell’Arte começa no dia 8 de julho

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).