Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Festa julina beneficente do Centro Educacional Terra Santa é nesta semana

Na próxima sexta-feira (8) acontece a tradicional festa julina do Centro Educacional Terra Santa, a partir das 17h, com comidas e bebidas típicas, barraquinhas, brincadeiras e música. O evento é beneficente e visa ajudar os programas sociais oferecidos pela instituição. A entrada é franca.

As festas juninas estão entre os mais prestigiados festejos tradicionais do Brasil e são comemoradas desde a época colonial, tendo suas raízes na mistura das tradições rurais que se formaram no interior do Brasil com o catolicismo popular herdado da Europa. Por serem realizadas no mês de junho, comemora-se também os dias de quatro santos da Igreja Católica: Santo Antônio, São João, São Pedro e São Paulo. Como muitas vezes acontecem ao longo do mês de julho, são chamadas de julinas.

O evento é uma forma de ajudar na manutenção e sobrevivência de três grandes programas sociais realizados pelo Centro Educacional Terra Santa: “Aquarela” que atende cerca de 90 crianças de 5 a 10 anos; “Cultura pela Paz”, destinado à jovens e adultos a partir dos 16 anos, oferecendo cursos profissionalizantes e possui cerca de 80 participantes inscritos; e “Fórmula do Bem Estar”, voltado para idosos a partir dos 60 anos, com cerca de 70 participantes.

O Centro Educacional Terra Santa fica na Rua Monsenhor Bacelar, n° 590 – Valparaíso. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (24) 2242-0525, (24) 2246-1061, (24) 99822-4348 e (24) 99941-3352, através do e-mail [email protected] ou no site www.terrasanta.org.br.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).