Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Agenda cultural

Dado Villa-Lobos e Tribo de Gonzaga são atrações do Festival de Inverno Dell’Arte neste domingo

Crédito: Christian Gaul

Neste domingo (10), o Festival de Inverno Dell’Arte oferece uma programação para toda a família em diferentes pontos da cidade. Na Praça da Liberdade, às 10h, com o tema “Música e Movimento: Vida Saudável!”, ocorrem apresentações artísticas de alunos da escolas municipais de Petrópolis.

Já à tarde, às 15h, é a vez do espetáculo teatral “O jogo que eu jogo”, da Fundação Cesgranrio, que será encenado no Centro de Cultura Raul de Leoni. A peça, dirigida por Renata Mizrahi, faz parte do projeto Teatro nas Escolas e foi montada para comemorar os Jogos Rio 2016.

tribo de gonzagaA banda Tribo de Gonzaga sobe o palco do Palácio de Cristal, às 16h, levando um repertório de músicas autorais e versões modernas de grandes músicos como Luiz Gonzaga, Gilberto Gil, Edu Lobo, Zé Ramalho, entre outros.

Formada por Toni Magdalena (voz e triângulo), Gabriel Tauk (baixo e voz), Anderson Maia (percussão), Fernando Madá (zabunda), Rusnei Serra (guitarra) e Francisco Ytida (teclado), suas interpretações têm influência do jazz, blues, choro, MPB e manguebeat. Criado em 2007, a Tribo lançou o primeiro CD “De mudar o coração de cada um”, em 2009. Em 2012 veio o “Venha ver o sol” e depois foi a vez de “A Ciranda vai rodar”. Atualmente, a banda está trabalhando em mais um álbum.

Já às 19h, é a vez de Dado Villa-Lobos subir ao palco do Theatro Dom Pedro com músicas de “O Passo do Compasso”,  segundo trabalho solo do músico, compositor, produtor, integrante da banda Legião Urbana. Lançado em 2012, o álbum reúne 12 canções, entre sucessos como a faixa-título “O Passo do Colapso”, “Brilho de gente que faz Brilhar”, “O Parto”, “Lucidez”, “Filho” e “Overdose Coração”. No trabalho constam músicas das parcerias com Renato Russo e Marcelo Bonfá das décadas de 80 e 90, com destaque para os clássicos “Será”, “Pais e Filhos” e “Perdidos no Espaço”. O trabalho contou com a participação de Nenung, Mallu Magalhães, Fausto Fawcett e do escritor uruguaio Eduardo Galeano.

Natural de Bruxelas, na Bélgica, Dado Villa-Lobos veio morar no Brasil quando tinha 14 anos de idade. Em 1983 formou a sua primeira banda denominada “Dado e o Reino Animal”. No mesmo ano passou a fazer parte da Legião Urbana como guitarrista. Assinou a produção dos últimos discos da Legião, “A Tempestade”, “Uma Outra Estação” e “Como é que Se Diz Eu Te Amo”. É de sua autoria as trilhas sonoras dos filmes “O Homem do Ano”, de José Henrique Fonseca; “Bufo & Spallanzanni”, de Flávio Tambellini; e “Pro Dia Nascer Feliz”, de João Jardim. Por conta do trabalho no filme de Flávio Tambellini recebeu o prêmio de Melhor Trilha Sonora no Festival do Cinema Brasileiro, em Miami.

Ao público participante pede-se a doação de um alimento não perecível em prol da “Campanha da Solidariedade”.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).