Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Saúde

Serrano FC convoca torcedores a doarem sangue para o Hospital Santa Teresa


Deprecated: preg_split(): Passing null to parameter #3 ($limit) of type int is deprecated in /home/wwacon/public_html/wp-content/themes/jannah/framework/functions/post-functions.php on line 805

O Serrano Futebol Clube convoca seus torcedores para participarem da campanha Sangue Azul, que começa neste sábado (9) e segue até o dia 17 de julho, para ajudar a abastecer o Banco de Sangue do Hospital Santa Teresa.

Periodicamente, o Banco de Sangue promove campanhas em parceria com alguns dos principais times do estado, em busca de incentivar a doação por parte de quem não resiste à boa e velha disputa entre clubes. Cada doador receberá uma camisa comemorativa, desenvolvida especialmente para a iniciativa. Mas é preciso correr, pois a quantidade de brindes é limitada.

Para doar sangue, é simples e rápido. O doador faz um cadastro no balcão do Banco de Sangue, apresentando documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, habilitação, etc.). Em seguida, é realizado um questionário confidencial sobre a saúde do doador, com o objetivo de identificar se o mesmo está apto a realizar a doação. Caso esteja dentro dos pré-requisitos necessários, basta assinar um termo de consentimento e se dirigir à sala de coleta. Todo o processo é realizado por profissionais de saúde e o material utilizado é descartável e estéril. Cada doação representa cerca de 450ml de sangue.

Podem doar homens e mulheres de todos os tipos sanguíneos, em boas condições de saúde, que estejam entre 16 e 69 anos (desde que a primeira doação tenha sido feita até os 60 anos e, para os menores, apenas com presença dos pais), ter no mínimo 50kg, estar descansado (ter dormido um mínimo de 6h na noite anterior) e alimentado (apenas evitando alimentos gordurosos 3h antes da doação). Outros possíveis impedimentos serão analisados durante a entrevista.

O Banco de Sangue Santa Teresa atende três hospitais credenciados da cidade e região. Lá, são realizadas 550 transfusões mensais, beneficiando centenas de pessoas. Ao longo do mês, também é realizada a campanha Julho Amarelo, dedicada ao combate e conscientização das hepatites virais.

O Banco de Sangue Santa Teresa funciona todos os dias, das 7h às 18h, inclusive aos feriados.

Serviço

Campanha Sangue Azul

Data: de 09 a 17/07

Horário: de 7h às 18h

Local: Banco de Sangue do Hospital Santa Teresa

Endereço: Rua Paulino Afonso, 477 – Bingen – Petrópolis/RJ

Telefone: (24) 2245-2324

Estacionamento: gratuito para doadores


Deprecated: preg_split(): Passing null to parameter #3 ($limit) of type int is deprecated in /home/wwacon/public_html/wp-content/themes/jannah/framework/functions/post-functions.php on line 805
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).