Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

“Brasil Brazil Show” e peça “Amor” entre os destaques do Festival de Inverno nesta terça

A programação do 16º Festival de Inverno de Petrópolis, realizado pelo Instituto Dell”Arte, está com diferentes opções para esta terça-feira (12). Às 15h, vão ser apresentados três premiados curtas-metragens de animação do cinema francês, no Museu Imperial, em parceria com a Embaixada do Brasil e o acervo de filmes do Institut Français. A curadoria fica a cargo de Matthieu Thibaudault. Na sessão exibição dos curtas premiados em festivais internacionais: Le Repas Dominical, Fard e La Bûche de nöel.

les repasO curta-metragem Le Repas Dominica (2015), de Céline Devaux, conta a história de um almoço de domingo em família. James observa toda a família. Recebeu os prêmios de melhor filme de animação francês e concurso nacional especial do júri no Festival Internacional de Curtas-Metragens de Clermont-Ferrand (França, 2016). Já em Fard (2009) de Luis Briceno e David Alapont, num futuro próximo, tudo parece limpo e perfeito. Em uma floresta bem próxima o mundo parece funcionar de maneira eficaz e controlada até o momento onde uma estranha lâmpada revela outra realidade. Prêmio de melhor filme de animação francesa no Festival Internacional de Curtas-Metragens de Clermont-Ferrand (França-2010). La bûche de Nöel (2013), por sua vez, de Stéphane Aubier e Vincent Patar, se passa no Natal, com Indien e Cowboy esperando impacientes pelos presentes. Superexcitados pelos preparativos da festa, eles brigam e destroem sem querer o bolo de Natal. Furioso, Cowboy cancela as encomendas feitas ao Papai Noel. Como voltar às boas com Cowboy e o velho barbudo e ter os presentes de volta? Prêmio de melhor curta-metragem europeu e de melhor curta internacional no Festival Internacional de Curta-Metragem de Vila do Conde, Portugal, 2014.

Pascal Maurice KahanJá o chansonnier Pascal Maurice Kahan dá continuidade a programação francesa e vai estar no Solar do Império com o seu realejo interpretando populares canções francesas, no “Chá Musical” em “Uma tarde francesa”, às 17h.

Pascal Maurice Kahan vai interpretar as canções populares francesas das ruas de Paris. Ele é francês e mora no Brasil desde 2005. Tendo redescoberto o realejo (instrumento de música mecânica, cujo som é emitido à base do vento) há seis anos, desde então vem se apresentando em diversos eventos. No repertório de Pascal, célebres canções como “Nini Peau de Chien”, “Riquita”, “Frou Frou”, “Sous Les Ponts de Paris”, “Les Amant D’Um Jour”, “Le Romance de Paris”, entre outras.

Pela primeira vez no Brasil, o Palácio de Cristal recebe as cantoras Ana Gazzola & Sonia Santos que apresentam o internacional “Brasil Brazil Show”, um espetáculo de estilos, ritmos e sabores da música e cultura brasileira, às 18h.

O espetáculo “Brasil Brazil Show” comporta um repertório de clássicos do cancioneiro nacional, levando o público a uma viagem na cultura tropical. O vestuário colorido com as cores do Brasil enriquece a apresentação. É um espetáculo para plateias de todas as idades.

Depois do sucesso no Brasil, as cantoras optaram por morar nos Estados Unidos, com a proposta de promover as artes e os valores da terra natal para o mundo. Por ocasião da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, tendo o time do Brasil como favorito, elas oportunamente lançaram o “Brasil Brazil Show”. São fundadoras da Yellow Green Productions, onde produzem e comercializam os CDs, DVDs, e apresentações ao vivo. A produtora foi responsável por apresentações do espetáculo nos Estados Unidos, China, Coréia e vários países da Europa e América do Sul.

E encerrando a programação desta terça, a peça teatral “Amor” chega ao palco do Theatro Dom Pedro, às 19h30. Na peça, a atriz Denise Milfont realiza uma performance compartilhando como o público o livro de André Sant’Anna.

Na montagem, a atriz encena acompanhada pelos músicos, Alexandre Fenerich (eletroacústico), Fred Fonseca (baixo), Robert Anthony (guitarra), Yago Franco (flauta). A peça tem a produção da Galharufa Produções, do premiado produtor Sérgio Saboya e iluminação de Manu Neves. A marca do texto é o toque niilista e a ironia sobre os valores sociais. Em relato profano, traz inúmeros personagens, mitos e cenas pop acumulados no imaginário coletivo, em formato que nos remete ao intenso fluxo de notícias do mundo de hoje e do angustiante panorama da sociedade. O fio condutor da peça é a palavra amor em seus inúmeros sentidos.

A trajetória teatral de Denise Milfont começou em 1996, na peça “Dorotéia”, de Nelson Rodrigues, dirigida por Hugo Rodas e Irmãos Guimarães. Sucesso de crítica e público, o espetáculo ficou em cartaz por quatro anos consecutivos. Em telenovelas, a estreia da atriz foi em 1984. Sua carreira foi consolidada em 1988 quando atuou como protagonista da minissérie “O Pagador de Promessas”, da Rede Globo. Entre as novelas que trabalhou: “Sassaricando” (1987), “Riacho Doce” (1990), e nos remakes de “Mulheres de Areia” (1993), e “Pecado Capital” (1998).

Os eventos são gratuintos, mas pede-se a doação de um alimento não perecível em prol da “Campanha da Solidariedade”.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).