Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cultura & Lazer

10 bandas petropolitanas de rock que valem a pena conhecer


Deprecated: preg_split(): Passing null to parameter #3 ($limit) of type int is deprecated in /home/wwacon/public_html/wp-content/themes/jannah/framework/functions/post-functions.php on line 805

No dia 13 de julho de 1985 foi realizado o Live Aid, um grande evento de rock com o objetivo de arrecadar fundos em prol da Etiópia. Foram dois grandes shows realizados no Estádio de Wembley, em Londres, e no JFK Stadium, na Filadélfia, que foram transmitidos pela televisão para boa parte do planeta e contou com as apresentações de nomes como Queen, U2, Led Zeppelin, The Who, Paul McCartney, Elton John, Dire Straits, Phil Collins, entre muitas outros. Desde então, a data ficou conhecida como Dia Mundial do Rock.

Em Petrópolis, há muitas bandas no cenário independente dos mais variados estilos, como o público pode conferir no Festival Solstício do Sol, mas em homenagem à data, selecionamos alguns grupos de rock locais que valem a pena conhecer.

(Obs.: também aproveitamos a ocasião para pedir dicas a vocês: deixe nos comentários uma banda local que você curta para que possamos conhecê-la também!)

Fog Session

Fog Session faz alusão ao ruço (neblina) que frequentemente invade e preenche os vales da cidade serrana de Petrópolis, sobretudo ao bairro de Ingelheim, localização do estúdio onde compõem e ensaiam. A banda é formada por Emanoel Taboas, vocalista; Rodrigo Buzum, baixist; Dudu Hutter, baterista; Paulinho de Carvalho, guitarrista e Breno de Paiva, guitarrista.

Enob

Influenciados por Guns’n Roses, Nirvana, Silverchair, Blink-182, Foo Fighters, Nickelback, Alter Bridge, além de bandas nacionais como Raimundos, Charlie Brown Jr., a Enob se enquadra no gênero post-grunge/metal alternativo, que se origina da fusão dos estilos musicais dos integrantes, criando assim, uma proposta nova pro cenário musical da região. A banda é formada por Fred Ponte (vocal e guitarra), Renan Guettnauer (guitarra), Emanuel Guettnauer (baixo) e Alexandre Júnior (bateria).

https://www.youtube.com/watch?v=_7Pxs9_RwWw

Generais Marcianos

“Existe música inteligente em outro planeta”. É com essa premissa que a banda se estabelece com a proposta de levar boas canções autorais ao público. A banda, apesar de nova, já tem canções que conquistaram o público petropolitano, como Maria Flor, Você Além de Tudo (gravada com o cantor Leoni) e The Green World, composta pelo vocalista Julian Probst e finalista de um concurso internacional que reuniu quase 500 bandas. Vicktor Corrêa, Bruno Marx e Claudio Castilho completam a banda, que tem influências diversas, de Lulu Santos a Tom Jobim, passando por Paralamas do Sucesso e Cazuza.

Hover

Um rock alternativo ao mesmo tempo melódico, pulsante e enérgico. Essa é a sonoridade que o Hover apresenta desde seu EP de estreia, o solar “Open Road”, lançado em 2014. Cantando sobre lições que a vida ensina no primeiro trabalho, a banda agora opta por uma mudança de ares em seu primeiro álbum, “Never trust the weather”, lançado em março de 2016. O quinteto é formado por Saulo von Seehausen (vocal e guitarra), Felipe Duriez (guitarra), Lucas Lisboa (guitarra), Pedro Fernandes (baixo) e Álvaro Cardozo (bateria).

Gus Monsanto

Com um baita currículo, Gus já foi vocalista da banda de metal progressivo francesa Adagio, da finlandesa Revolution Renaissance e da Angel Heart, com a qual gravou dois álbuns, teve um clipe veiculado na MTV Brasil, e uma repercussão boa na mídia especializada no Brasil e em alguns outros países. Atualmente, é vocalista da banda alemã Human Fortress, que recentemente lançou o álbum Thieves of the Night.

 

Sons of Haze

Formada no início de 2012, por Sidney Jr (bateria), Fernando Thomaz (Baixo) e Vinicius Crivellaro (guitarra), com um nome que para sempre marcaria a sua origem, as ruas enevoadas da cidade de Petrópolis, os filhos da neblina se juntaram com o intuito de tocar covers e produzir um material autoral que refletisse suas influências. Em 2013 lançou dois singles: Comes and Goes e Three Shots, e deixou de ser um trio com Sidney Junior assumindo os vocais e Gabriel Guimarães a bateria.

Banda S ou S

A banda S ou S aparesenta um repertório com sucessos nacionais e internacionais de bandas que marcaram época e outras que fazem sucesso até hoje. O grupo é formado pelos irmãos Rogério “Percy” Lucas (guitarra) e Robson Lucas (baixo), junto com os amigos Marco Antônio (voz) e Rodney Morelli (bateria), além de contarem com o reforço de Rodrigo Fiorini, nos teclados, nesta apresentação.

Oniblues Band

A Oniblues surgiu em 2011 no Solstício do Som e já lançou dois álbuns: “Rosas Tatuadas” e “Ao vivo via Praça da Liberdade”. É formada por Marcelo Buddy, Wiliam Belle, Coquinho e Bruno Chiozzo.

Voodoo Soup

Criada em 2003, inicialmente como um tributo a Jimi Hendrix, a banda formada por Alexandre Pestana (vocais), Rusnei Serra (guitarra), Gabriel Tauk (baixo) e Marcelo Werneck (bateria), expandiu o repertório para grandes nomes do rock’n’roll como Led Zeppelin, Pink Floyd, Beatles e John Lennon, marcando referência com suas execuções impecáveis e hipnotizantes.

Hágora

Formada em outubro de 2010, a banda presa em suas composições por histórias de amor e esperança sempre deixando uma mensagem positiva pra quem as escuta. Entre os anos de 2012 e 2013 ganhou alguns prêmios, inclusive o de banda revelação do Underground carioca. No início de 2014 gravaram com o famoso produtor Rick Bonadio e também foram produzidos por Thor Moraes, guitarrista da banda Malta, e assim lançaram o single “Lírios”. Também em 2014, entraram no raking de um famoso site como a quarta banda mais citada nas redes sociais em 2013 ficando atrás apenas de bandas como Rosa de Saron, Fresno e Malta.


Deprecated: preg_split(): Passing null to parameter #3 ($limit) of type int is deprecated in /home/wwacon/public_html/wp-content/themes/jannah/framework/functions/post-functions.php on line 805

15 Comentários

  1. Achei injusto botar o Monsanto como “ex isso, ex aquilo”. E como um vocal so cover. O Trabalho dele como Human Fortress e fenomenal e data no presente.

    1. Olá, Petrus
      obrigada pela visita e pelo comentário. Realmente não sabíamos do trabalho do Gus na Human Fortress, por isso acrescentamos essa informação e substituímos o vídeo por um clipe da banda. Obrigada novamente!

  2. Orgulho demais de ver a Hágora nessa lista,sem dúvidas a melhor que já vi por aqui.Amo d+ vcs

  3. QUAL FOI A FONTE DE INFORMAÇÃO? SOLSTICIO? E QUEM TOCA MAIS FORA QUE NA CIDADE PQ N TEM ESPAÇO AQUI NA CIDADE? CLOSER TO THE RUSH, TOKAIA, A REBELIÃO…………E MUITOS OUTROS FICARAM DE FORA, ESTE TIPO DE SELEÇÃO É MUITO PERIGOSA, EXIGE UM TRABALHO PROFUNDO.

    1. Olá, Eduardo
      como dissemos na matéria, há muitas bandas, por isso que não deu para incluir todas, mas isso não impede que façamos parte 2,3,4… Anotamos suas sugestões, obrigada pela participação!

  4. Não sei quem escreveu a matéria, mas gostaria de lembrar que a banda Honorários está com nova formação, devido ao falecimento do baixista Andersen Nunes…
    Inadmissível uma matéria atualizada postar uma gafe dessas…

  5. Banda “Barbados” é excelente! Músicos com paixão e técnica! Merecem com certeza um destaque nessa lista!

  6. Quem é Honorários cara? é Hágora pow inadimicível é esse erro kk putz

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).