Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cidade

Helicóptero atua no combate a incêndio nas Torres do Morin

Na manhã desta última terça-feira (12), o Corpo de bombeiros foi acionado para combater um incêndio na vegetação próxima às torres do Morin, que teria começado após um balão que passou pela localidade e que também incendiou a mata no Caxambu na noite de segunda-feira.

O fogo atingiu as torres de transmissão da Inter TV. A parte elétrica foi completamente destruída, deixando os assinantes da Tech Cable e o sinal da TV aberta fora do ar.

Na manhã desta quarta-feira (13) o trabalhou continuou e contou com um helicóptero e bombeiros e brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICM-Bio) que atuam por terra.

De acordo com o artigo 42 da lei 9.605 de 12 de fevereiro de 1998, soltar balão é crime ambiental.

Art. 42. Fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano:

Pena – detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

Além dos bombeiros (193), os petropolitanos contam com a Linha Verde, que é um canal de denúncias sobre crimes ambientais. Você pode fazer denúncias sobre balões e ganhar recompensas entre R$ 300 e R$ 2mil, além de denunciar também qualquer outro crime contra o meio ambiente (queimadas, poluição das águas, extração irregular de árvores, areia e solo) Confira a página da Linha Verde, do Disque Denúncia do Rio. Denuncie. O anonimato é garantido: 0300 253 1177 ou 2253-1177 ou twitter: @LinhaVerdedd.

Veja registros enviados pelo leitor Guilherme Orcutt:

Foto: Guilherme Orcutt
Foto: Guilherme Orcutt
Foto: Guilherme Orcutt
Foto: Guilherme Orcutt
Foto: Guilherme Orcutt
Foto: Guilherme Orcutt
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).