Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Frei Antônio Moser recebe homenagem póstuma

Nesta sexta-feira (15), o Sistema Firjan fará uma homenagem póstuma a Frei Antônio Moser, ex-diretor da Editora Vozes, falecido em março deste ano. A placa do Mérito Industrial do Rio de Janeiro será entregue pelo presidente da Federação, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira ao novo diretor-presidente da Editora Vozes, Frei Gilberto Gonçalves Garcia, em reconhecimento aos serviços prestados à comunidade e à indústria do Estado do Rio. A solenidade será realizada às 14h no Senai Petrópolis, no Bingen.

A homenagem ao Mérito Industrial marca a ação do religioso à frente de uma das principais empresas gráficas do país e a participação dele no Conselho de Empresários da Firjan na Região Serrana, onde atuou por sete anos.

O presidente da Federação, Eduardo Eugenio, lembra a grande contribuição de Frei Antônio Moser à sociedade. “Ele era uma pessoa excepcional. Pároco, empresário, professor e responsável por um grandioso trabalho social em prol dos menos favorecidos. Um estudioso, autor de livros e obras reconhecidas no Brasil e no exterior. Infelizmente este trabalho tão importante foi interrompido pela violência e fez com que o Rio de Janeiro perdesse um grande exemplo”, ressalta.

O religioso foi diretor da Editora Vozes por 18 anos, uma das mais simbólicas e antigas empresas do setor no Brasil.

“Frei Moser foi um dos maiores empreendedores cristãos que conheci. Empreendia, montava e executada seus projetos como ele só. Era um excelente administrador e um excepcional pastor de ovelhas. Esta era a maior característica dele e faz muita falta por isso”, afirma a presidente do Conselho da Representação Regional da Firjan/CIRJ na Região Serrana, Waltraud Keuper Rodrigues Pereira.

Em sua ação religiosa teve um trabalho destacado junto as comunidades. Em 50 anos de vida sacerdotal, construiu uma paróquia e formou 15 comunidades de fé, na Baixada Fluminense e Petrópolis e, atuou bravamente em prol dos menos favorecidos, pela igualdade de acesso à informação, aprendizado e oportunidades.

Foi pároco da Igreja de Santa Clara e diretor do Centro Educacional Terra Santa, além de professor de teologia moral e bioética no Instituto Teológico Franciscano. Escreveu 27 livros e era conferencista no Brasil e no exterior. Era considerado um dos teólogos mais importantes do mundo, já que foi o único teólogo brasileiro a ser nomeado pelo Papa Francisco para participar do Sínodo da Família, em 2015.

Frei Moser faleceu em março deste ano durante uma tentativa de assalto na rodovia Washington Luiz, em Duque de Caxias.

 

Um Comentário

  1. Realmente, Frei Antônio Moser foi fantástico e incansável na busca do bem comum e na evangelização à partir de suas obras!
    Era notório o fato de que quem dele se aproximava não saia igual: crescia em graça e sabedoria, além de ser envolvido por ele numa missão evangelizadora junto a igreja. Frei Moser era pastor de ovelhas e sábia como pastorear!
    Quem realmente o conhecia, apaixonava-se por sua disponibilidade e missão!
    Era um homem de Deus, amigo de todos,defensor dos que sofriam., além de pregar a igualdade entre todos, nos ensinou a olhar o próximo com os olhos Deus! Vaidoso porém humilde, inteligente, partilhava com todos e a favor dos menos favorecidos os dons que recebeu de Deus!
    Quem com ele teve a graça de conviver, se tornou melhor e mais cristão!
    Esteja em paz e nos braços de Deus Frei Moser. Te amamos muito e vamos lutar para continuar a obra de misericórdia que você começou aqui no Terra Santa conosco!
    Saudades e orgulho em ter te conhecido!
    Com carinho, Denise Lisboa- Diretora do Educandário Terra Santa. Paz e Bem! Sempre!

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).