Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Meditação da Lua cheia acontece nesta terça

Nesta terça-feira (19) acontece a Meditação da Lua cheia no Trono de Fátima, a partir das 17h. O evento é aberto a todos. Se chover, o evento será cancelado.

Em dias de lua cheia o potencial da prática da meditação é aumentado e nesta terça ainda haverá um eclipse penumbral. De acordo com o site Art of living, como a lua tem efeito nas marés e em toda a água do planeta, acredita-se que ela também afete o nosso corpo, que é composto por água em cerca de 70%. Assim, meditar sob a lua cheia pode harmonizar todos os efeitos desse astro sobre o nosso sistema. Além disso, a meditação tem um efeito muito positivo não só para quem a pratica, mas para todo o ambiente ao redor.

A influência da lua pode ser percebida em nossas vidas, de uma forma ou de outra.  Em diferentes culturas no mundo todo – seja em celebrações para invocar boas vibrações para um novo trabalho ou em meditações – os movimentos da lua são levados em consideração.

Essa sabedoria também faz parte da cultura popular brasileira, presente na crença de que as fases da lua podem afetar processos do nosso corpo físico, como o momento do nascimento de bebês e o crescimento dos cabelos, por exemplo. Na Índia, vários festivais – como Ramzan, Guru Purnima e Holi – são celebrados com base nos movimentos da lua.

Antigas escrituras indianas falam sobre os efeitos da lua no nosso corpo. De acordo com o Vishnu Purana, a lua teria influência sobre a glândula pineal, de onde são secretados hormônios vitais para nosso organismo. Na meditação, a lua cheia nos ajuda a atingirmos estados profundos de descanso, a transcendermos a mente e nos conectarmos com nosso universo interior mais facilmente.

Eclipse Penumbral

Um eclipse total da Lua acontece quando a Lua fica inteiramente imersa na umbra (região da sombra que não recebe luz de nenhum ponto da fonte) da Terra; se somente parte dela passa pela umbra, e resto passa pela penumbra (região da sombra que recebe luz de alguns pontos da fonte), o eclipse é parcial. Se a Lua passa somente na penumbra, o eclipse é penumbral. Um eclipse total é sempre acompanhado das fases penumbral e parcial. Um eclipse penumbral é difícil de ver diretamente com o olho, pois o brilho da Lua permanece quase o mesmo. Durante a fase total, a Lua aparece com uma luminosidade tênue e avermelhada. Isso acontece porque parte da luz solar é refratada na atmosfera da Terra e atinge a Lua. Porém, essa luz está quase totalmente desprovida dos raios azuis, que sofreram forte espalhamento e absorção na espessa camada atmosférica atravessada.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).