Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Tecnologia

Petropolitano lança aplicativo que compara preços de supermercados da cidade

Em tempos de crise, mais do que nunca temos que comparar os preços na hora de fazer as compras para economizarmos no que pudermos. Foi assim que os irmãos Josias, de 18 anos, e Henrique Oliveira, de 19, desenvolveram um aplicativo que promete facilitar o dia a dia dos petropolitanos na ida aos supermercados: o CompareFacil permite, como o nome já diz, que o usuário compare preços de produtos, auxiliando a busca pela melhor oferta.

“Sempre que eu ia com meus pais ao mercado fazer compras, pensava que deveria existir um site ou aplicativo onde as pessoas pudessem ver os preços antes mesmo de sair de casa. Foi com esse pensamento que eu e meu irmão desenvolvemos a ferramenta”, explica Josias, que trabalha na Tidea onde desenvolve sites. Quem o inspirou a programar foi seu irmão Heitor, um dos desenvolvedores do aplicativo HoraBus, que disponibiliza os horários dos ônibus municipais.

Até agora, a plataforma conta com quatros supermercados da cidade – Bramil, Celma, Extra e Multimix – mas a expectativa dos desenvolvedores é que mais opções sejam adicionas em breve. A atualização é feita semanalmente, entretanto, de acordo com os responsáveis pela plataforma, é possível que alguns preços não estejam corretos. “Inicialmente, o que queremos passar para os usuários é uma base de preços”, disse Josias.

Para baixar o aplicativo, que por enquanto só está disponível para Android, basta acessar a Google Play e procurar por “CompareFacil”, ou diretamente pelo link https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.josias.CompareFacil

Se preferir, o usuário pode checar os preços através da versão web da plataforma: http://comparefacilweb.com.br.

4 Comentários

  1. Só espero que eles alimentem o App com informações diárias reais. Parabéns.

  2. Bem complicado manter atualizado, pois os preços mudam diariamente em praticamente todos os mercados.

  3. Não consegui instalar o aplicativo. Que pena!
    Tenho um IPhone.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).