Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Agenda cultural

Shut Up! Twist Again! se apresenta em Petrópolis

Pela primeira vez no Brasil, os basco-franceses da Shut Up! Twist Again! trazem o seu punk rock à serra fluminense. O Estúdio Aldeia será palco da turnê que já passou por 25 países da Europa e a partir das 20h, contará com a abertura da Pub Junkie e Sicke. O evento é uma realização do próprio estúdio em parceria com o coletivo Swing Cobra.

Natural de Bayonne, que faz parte do território francês no País Basco, a Shut Up! Twist Again! foi formada em 2013 por um grupo de amigos com muita vontade de fazer música. A inspiração veio do rock n’ roll, do indie e do punk de garagem. O resultado é um som cru, presente no álbum “Wild and Wicked (What We Worked For)”, lançado em 2015. No repertório também estarão canções do primeiro disco, “We laugh at danger” (2013).

A turnê brasileira da Shut Up! Twist Again! inclui capitais e cidades do interior de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, feita de forma colaborativa dividindo o palco com outras bandas. Esse formato fez com que o grupo passasse por 200 shows na Europa com bandas como Guerilla Poubelle, The Traders, The Decline, Not Scientists, Dee Cracks, The Dictators NYC, Vodka Junior, Peter Pan Speedrock, KDC. Em agosto, a Shut Up! Twist Again! segue para a França, Suíça, Alemanha e República Checa, onde continua a divulgação de seu trabalho.

Os franceses serão recebidos por atrações da cena petropolitana. Representando o “alternativo até onde der”, como gosta de se definir, a Pub Junkie é formada por Bernardo Medeiros (vocal), Pedro Nogueira (bateria), Pedro Guarilha (guitarra) e Henrique Schimel (baixo). Farão parte do show as canções de seu primeiro EP, de 2014, e singles lançados ao longo do ano passado. Além disso, serão apresentadas em primeira mão canções que farão parte do primeiro álbum, em fase de produção.

Já Sicke é o projeto do músico Matheus Siqueira. Ele sobe ao palco com seu som calcado no folk, no indie e no rock alternativo. Entre as inspirações, estão Cat Stevens, Beck, City and Colour e Biffy Clyro. Completa a noite o DJ set de Anna Naylor.

O evento conta com apoio do Swing Cobra, um coletivo de artistas com base no Rio de Janeiro. Formado em 2014, o Swing Cobra tem por objetivo incentivar colaborações e iniciativas inventivas que promovam a cena musical autoral fora do eixo da Zona Sul da capital. Os membros das bandas Hover, Stereophant e Ventre se uniram em um objetivo comum: o de oferecer novas oportunidades e produzir músicas, vídeos e shows com a cara e a personalidade da atual geração de bandas brasileiras pela Zona Norte do Rio e interior do estado.

O Estúdio Aldeia se tornou um dos palcos mais respeitados de Petrópolis, recebendo eventos e gravações de nomes da música brasileira que vão do jazz ao rock experimental. Entre os projetos e bandas que já passaram pela casa estão Carlos Malta 4teto, Aldeia Jazz, Supercombo e Far From Alaska.

Serviço

Data: 22 de julho (sexta-feira)

Horário: 20h

Local: Estúdio Aldeia

Endereço: Rua Olavo Bilac, 265 – Castelânea – Petrópolis/RJ

Ingressos: R$ 15

Classificação: 18 anos

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).