Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Projetos Sociais

Alunos da Escola Sesi distribuem livros para instituições de caridade da cidade

Os estudantes da Escola Sesi estão distribuindo  livros infanto-juvenis à instituições de caridade de Petrópolis. São 1670 livros de diversos títulos que foram arrecadados durante as competições que marcaram os 70 anos de criação do Sesi Nacional, comemorado no início de julho. A primeira entrega foi feita às crianças da Creche Lar de Emmanuel.

As doações são seguidas por sessões de contação de histórias realizadas pelos próprios estudantes. A formação desses novos contadores foi feita dentro da escola, através de atividades extracurriculares do Projeto Degustando Histórias.  “Preparamos os alunos com o objetivo de serem multiplicadores do saber e do hábito da leitura. O projeto é um sucesso, já que a cada semana temos novos participantes se capacitando para esta atividade”, garante a diretora da escola, Ana Paula Lemos.

Segundo a bibliotecária, Alaíde Guedes, responsável pela implantação do projeto na escola, o objetivo é instigar a imaginação dos participantes através da leitura. “Tanto quem lê, ouve e conta histórias são atingidos pelo projeto. A intenção é proporcionar uma troca de ações que envolvem sentimentos, emoções e o prazer da contação levando o ouvinte e o contador ao mundo da leitura”, explica.

Durante o curso, os alunos aprendem técnicas de contação de histórias, teatro e encenação com fantoches. “Conseguimos atrair a atenção das crianças e provocar a interação. As histórias os levam a um mundo imaginário com muitas curiosidades e que garantem muitos sorrisos”, conta a Camila Vanzan Ramos, aluna do 2º ano do ensino médio, e uma das integrantes do grupo de contação de histórias.

As próximas entregas de livros serão feitas às crianças do Lar Nossa Senhora da Graças, em Corrêas e do Projeto C3, na comunidade Osvaldo Cruz.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).