Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Projetos Sociais

Movimento Desperta Petrópolis promove Campanha Inverno Solidário 2016

O Movimento Desperta Petrópolis deu início à “Campanha Inverno Solidário 2016” que esse ano traz o tema “Fazer o bem, faz bem!”. O objetivo é arrecadar cobertores, agasalhos, itens de higiene pessoal como barbeadores, sabonetes escovas e pastas de dentes, e alimentos não perecíveis que serão distribuídos para as associações de caridade que atuam em Petrópolis.

Nessa primeira fase da campanha a Sociedade Oswaldo Cruz – SOC, o Sanatório de Corrêas, Instituto Pinto Duarte e o “Abrigão” do Alto da Serra vão receber as doações. “O grande diferencial é que os donativos serão entregues diretamente às pessoas necessitadas. Estamos envolvendo um expressivo número de candidatos para que nos dias de entrega, possam além de fornecer o conforto material, também deem o apoio e o carinho”, explica Rodrigo Siqueira, um dos organizadores.

Destinado a pessoas em situação de risco, como doentes, crianças, pessoas especiais e idosos, a coleta começou no dia 24 de junho. No dia 9 de julho, a entrega foi realizada no SOC, e contou com a presença de voluntários que fizeram apresentações de teatro e dança para os pacientes. Já no último sábado (23), a entidade que recebeu as doações foi o Instituto Pinto Duarte.

Os donativos foram encaminhados à Igreja Metodista, que cedeu local para armazenagem. Ao final de cada ciclo o efetivo de voluntários, distribuirá os donativos, a partir da Igreja com a logística de transporte para cada ponto alvo. “Além do conforto que podemos proporcionar às pessoas que necessitam de ajuda, a Campanha tem como finalidade mobilizar pessoas para a caridade e para o bem”, conta Mairom Duarte, da Costa Salgueiro Consultoria que também participa da ação.

Dentre os participantes da campanha estão as empresas participantes do Movimento Desperta Petrópolis, o Grupo Empresarial do Parque Tecnológico de Petrópolis e Igreja Metodista, através do Pastor Ewander Macêdo, que lidera o Movimento. “Fazemos parte do movimento Desperta Petrópolis, que reúne empresários, empreendedores e líderes da nossa cidade. Nosso objetivo, entre outras coisas, é promover o desenvolvimento do município e, para tal, obrigatoriamente devemos passar pela promoção de bem estar para os mais carentes”, afirma.

O Desperta Petrópolis é um networking montado em 2015 pela Igreja Metodista com o objetivo de unir os empresários de Petrópolis e permitir que estes se ajudem mutuamente. Os responsáveis pelo projeto são o Pastor Titular Rev. Ewander Ferreira de Macedo, Marcelo Carius – empresário de TI da Neki IT, e Marcelo Souza, do escritório de contabilidade Artcon. O grupo não é fechado apenas para evangélicos, qualquer pessoa pode participar. As reuniões são gratuitas, mensais e realizadas na primeira quarta-feira de cada mês e, de três em três meses, há um jantar (pago) onde mais pessoas costumam participar.

As doações podem ser entregues nos pontos de coleta distribuídos por toda a cidade. São quatro no Centro, dois no bairro Quitandinha e dois no Retiro.  Mais informações sobre a “Campanha Inverno Solidário 2016” podem ser obtidas na Igreja Metodista pelo telefone (24) 2242-4440 ou na Costa Salgueiro Consultoria no telefone (24) 2237-9500, nas páginas do Facebook da Comunicação Livre e da Costa Salgueiro, ou diretamente no Parque Tecnológico do Quitandinha.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).