Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Tocha olímpica passará por Petrópolis nesta semana

Na próxima sexta-feira (29), a tocha olímpica chega a Petrópolis às 17h, no Palácio de Cristal.  O revezamento tem início às 17h24, quando a tocha passará pelas ruas Alfredo Pachá, Roberto da Silveira, Avenida Koeler, ruas da Imperatriz, Imperador (lado ímpar), Paulo Barbosa, Caldas Viana, Imperador (lado par), Washington Luiz, Coronel Veiga e General Rondon terminando nas avenidas Ayrton Senna e Estados Unidos.

Cada pessoa selecionada para o revezamento carregará a tocha por 200 metros. Dentre os escolhidos, estão: o bispo Dom Gregório, da Diocese de Petrópolis; Pedro Carlos de Orleans e Bragança, herdeiro da família real do Brasil; e  Henrique Viana, fundador e treinador da equipe Pé de Vento, indicados pelo município.

O Bradesco, um dos patrocinadores das Olimpíadas, também divulgou o nome dos petropolitanos que participam do revezamento, são eles: o árbitro de futsal e de bocha paralímpica, José Claudio Miranda; o faixa preta de judô e voluntário da ONG Sal Para Terra, Leandro Moura Felix; o “espírito olímpico 80+”Claudionor Xavier de Mattos, mais conhecido como Seu Nonô, que aos 80 anos continua participando de diversas corridas de ruas não só em Petrópolis como em outras cidades; a professora de educação física Ana Carolina Kapler Ferreira; e o diretor regional do banco, Carlos Alberto Alástico. A Coca-Cola e a Nissan também divulgaram os nomes dos condutores olímpicos.

A tocha chega ao Hotel Quitandinha, às 19h, para a celebração e acendimento da pira olímpica. Para a celebração estão previstos shows com corais e cantores locais.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).