Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Cinema

[Crítica] Julieta (2016)

Em seu mais recente drama, Pedro Almodóvar nos apresenta a história de Julieta, uma mulher de meia idade que está prestes a se mudar de Madri para Portugal, para acompanhar seu namorado Lorenzo (Dario Grandinetti). Porém, quando ela encontra com Beatriz (Michelle Jenner), uma antiga amiga de sua filha Antía (Blanca Parés), repentinamente desiste da mudança. Julieta resolve se mudar para o antigo prédio em que vivia, também em Madri, e lá começa a escrever uma carta para a filha relembrando o passado entre as duas.

A trama é permeada pelo suspense do que aconteceu entre mãe e filha e como isso afetou a vida de Julieta, que é brilhantemente interpretada por Emma Suárez na segunda fase. Já Adriana Ugarte vive a protagonista quando esta era jovem e conhece o pai de sua filha, dando pistas do que aconteceria mais para frente na relação de mãe e filha.

Assim como em outros filmes do espanhol, pode-se esperar uma boa dose de drama permeada com suspense, personagens bem desenvolvidos e envolventes, reviravoltas e um pouco de melancolia e angústia.

É uma história bem contada, que prende a atenção do início ao fim, mas pode ter um final decepcionante para aqueles que aguardam uma grande cena de redenção.

De qualquer forma, vale a pena conferir!

O filme está em cartaz no Cine Itaipava, com sessão às 19h. A classificação é 14 anos.

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).