Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Agenda cultural

Quitandinha recebe atrações nesta sexta-feira

Com a passagem da tocha olímpica por Petrópolis nesta sexta-feira (29), a prefeitura anunciou que será ponto facultativo na cidade, ou seja, a abertura dos estabelecimentos fica a critério de cada empresário.

A partir das 16h o trânsito estará fechado na Rua Alfredo Pachá e as demais ruas serão fechadas conforme a passagem da tocha. O revezamento começa no Palácio de Cristal, às 17h24 e de lá passará pelas ruas Alfredo Pachá, Roberto da Silveira, Avenida Koeler, ruas da Imperatriz, Imperador (lado ímpar), Paulo Barbosa, Caldas Viana e Imperador (lado par).  A tocha vai pela contramão na Rua Washington Luiz até chegar à Coronel Veiga. Após cerca de duas horas, o fim do percurso será no Hotel Quitandinha, onde será acesa a pira olímpica.

Durante o dia acontecem diversas atrações como Bandas marciais e a Banda do 32º Batalhão de Infantaria Leve que estarão tocando nas praças que fazem parte do percurso: Dom Pedro, Liberdade e Inconfidência, Visconde de Mauá e Alcindo Sodré. Já no Palácio Quitandinha, local da celebração, a programação tem início às 16h com apresentação de capoeira, Orquestra da Ação Social, danças folclóricas alemães e o Coral das Princesas de Petrópolis, encerrando com o cantor petropolitano Gabriel Silva.

A tocha vai pernoitar na cidade e segue viagem no dia seguinte, quando vai para Três Rios.

Veja o mapa do percurso da tocha:

mapaO Detran informou que, em virtude da passagem da tocha olímpica,  o posto de vistoria do Alto da Serra estará fechado na sexta. Os clientes que estavam agendados para a data, terão o serviço reagendado para o dia 3 de agosto.

Segundo informações da CPTrans, a partir das 16h, os ônibus vão operar nos horários de sábado e sofrerão alterações no itinerário.

Todos os ônibus que atendem a região do Bingen e todas as linhas da empresa Cidade das Hortênsias vão operar normalmente. Os coletivos da Turb Petrópolis cumprirão horário de dia útil na parte da manhã e, a partir do início do evento, começam a circular com horário de sábado, em razão do ponto facultativo para a passagem da Tocha Olímpica pelo Centro da cidade. As linhas que atendem a região da Mosela, da Viação Cascatinha e da Petro Ita, por determinação da CPTrans, também vão operar com horário de sábado durante todo o dia.

Os passageiros devem ficar atentos também a mudança de itinerário dos ônibus que seguem para São Sebastião, Siméria e toda a região do Quitandinha e Independência, que sofrerão alterações a partir das 16h, pois passarão pela Castelânea na ida e pelo Alto da Serra na volta para o Centro. Em todos os trechos, os coletivos ficarão retidos durante a passagem da tocha e voltarão a operar na medida em que o trânsito for liberado. A estimativa é que os atrasos das viagens alcancem 2 horas, principalmente nos trechos que envolvem o percurso.

Os coletivos da região Itaipava, Corrêas, Barão do Rio Branco e Bingen que estiverem chegando no centro da cidade ficarão retidos na área central da Praça da Confluência, próximo ao Palácio de Cristal, até a passagem da Tocha e liberação da via.

Já os ônibus com destino aos bairros deverão ser desviados pelas ruas Floriano Peixoto, Alberto Torres e Avenida Ipiranga, a partir das 16h.

Os ônibus da região do Quitandinha no sentido Centro vão sofrer mudanças no itinerário a partir da Ponte Fones, seguindo pelas ruas Olavo Bilac, Cristóvão Colombo, Cardoso Fontes, Albino Siqueira, Rua Teresa, Padre Feijó e Souza Franco, acessando a região do Terminal Centro.

Já os coletivos que seguirem do Centro para o Quitandinha  vão seguir  pelas ruas Floriano Peixoto, Alberto Torres; avenidas Ipiranga e  Koeler; Praça Rui Barbosa; ruas Monsenhor Bacelar, Visconde de Itaboraí, Gonçalves Dias, Saldanha Marinho, Cristóvão Colombo, Olavo Bilac, Pontes Fones e restante normal.

Durante o revezamento da Tocha Olímpica, no trecho entre a Pontes Fones  e acesso ao Palácio Quitandinha, os veículos ficarão retidos em ambos os sentidos até a liberação da via.

Um Comentário

  1. E as pessoas que trabalham na Cel. Veiga voltam pra casa como? Ridículo isso

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).