Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cultura & Lazer

Programa Canta Petrópolis já conta com 1200 alunos

A satisfação de pais, alunos e professoras é a ratificação dos resultados das ações do Canta Petrópolis, maior programa da categoria no país, hoje em 37 escolas públicas do município, para 1200 alunos. A equipe liderada pelo maestro Leonardo Randolfo vem se reunindo com os responsáveis para avaliar os frutos. A constatação de que os envolvidos querem a continuação do projeto está nos relatos positivos dos familiares e dos estudantes.

A diretora da E.M. Rotary, Josélia de Azevedo, após a apresentação das crianças revela: “Estou emocionada. O coral traz integração dos pais na escola; eles comparecem e isso ajuda a unir a família. Para os alunos, traz mais disciplina, pontualidade, assiduidade, e fortalece a qualidade do ensino”. Randolfo lembrou que as visitas da coordenadora Eliane Marzullo são de surpresa. “Trabalhar com recurso público é muito sério, então temos que ter fiscalização e seriedade. O objetivo é ampliar para mais escolas ano que vem”.

Vitória Muniz, de 8 anos de idade, nasceu com paralisia facial e seu pai relata como o coral a ajudou. “Desde que nasceu pagava a fisioterapia particular, mas não tive mais condições. Ela se inscreveu por vontade própria. E de lá pra cá, o ato de cantar fez todo o trabalho e nada mais se nota da paralisia no rosto dela. Foi coisa de Deus. Veio na hora em que ela mais precisava!”, disse Maurício Casadio. Já Mônica Gomes da Silva, mãe da aluna Nycolle Silva Corrêa de Jesus, fala do interesse da filha – “É ótimo, ela treina em casa, está sempre atenta à voz e à garganta. É esforçada e no coral tem mais responsabilidade, fica mais empenhada ainda”.

A regente do Coral da E.M. Rotary que reúne 32 alunos Gabriela Kronemberger, realiza um trabalho de qualidade pelo quarto ano: “É uma forma de trazer conhecimento e diminuir a desigualdade social. Aprendem a diminuir a individualidade em prol da coletividade. É função da escola fornecer o conhecimento produzido pela humanidade, inclusive as artes”, destaca. Amanda Neves Coelho, de 11 anos, há dois anos no coro fala dos progressos: “É bem legal. Aprendo mais português, as letras das músicas me deixam mais concentrada e ajudam a não ficar errando. A gente canta, aprende músicas novas e outras coisas também”.

A Thema Soluções Artísticas realiza o programa há quatro anos em parceria com a Prefeitura e do Segmento de Canto Coral através dos regentes gerentes: Antônio Gastão, Geilson Cruz, Marcelo Vizani e Paulo Afonso Filho, que preparam regentes aprendizes para multiplicar a metodologia nas escolas.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).