Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Tecnologia

Museu lança aplicativo História nas Mãos nesta semana

Na próxima sexta-feira (5), o Museu Imperial prepara o lançamento do projeto História nas Mãos, que vai disponibilizar informações sobre ambientes e peças dispostas ao longo do circuito de exposição permanente do Museu. A iniciativa conta com o apoio da Sociedade de Amigos do Museu Imperial – SAMI.

O aplicativo estará disponível para os sistemas Android (https://goo.gl/dX6pbX)  e iOS (https://goo.gl/YK3Qgg) , que o interessado poderá baixar através do seu celular antes da visita, ou se preferir, fazê-lo com um pouco mais de antecedência, pelo site do Museu no link www.museuimperial.gov.br/app  e assim realizar sua visita ao Palácio Imperial de Petrópolis de forma independente. O visitante deverá aproximar seu smartphone do código que estará afixado na sala de interesse para obter imagens, textos e demais informações sobre os ambientes e peças que pertenceram à Família Imperial Brasileira. Disponível em dois idiomas: português e inglês, a ferramenta visa atender, igualmente, ao público com necessidades especiais: de audição e de visão.

QR Code – É um código de barras que pode ser escaneado através de um celular equipado por câmera. No caso do Museu Imperial, o visitante poderá obter maiores informações sobre 20 ambientes desejados.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).