Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Agenda cultural

Paulinho Moska e Tiê e Love Story – O Musical são atrações do Festival Sesc de Inverno neste sábado

O segundo dia do Festival Sesc de Inverno vai levar duas grandes atrações ao Quitandinha neste sábado (12): depois de estrearam o duo inédito no Sesc Teresópolis, Paulinho Moska e Tiê repetem o show no Café Concerto, às 19h. O repertório é surpresa, mas os artistas prometem cantar músicas um do outro, incluindo o hit “A Noite”, de Tiê.

Love StoryJá às 21h, é a vez do espetáculo Love Story, versão musical do clássico do cinema de 1970, que narra a bela história de amor dos jovens Oliver Barrett IV, de família rica, tradicional e influente, e Jennifer Cavalleri, filha de um padeiro e estudante de música que sonha conhecer Paris e que transborda alegria e bom humor. Ainda há ingressos à venda aqui.

Mas a programação começa cedo com a oficina “O Circo para curiosos”, a partir das 10h, no 5º andar. Às 11h, um artista da Cia. Circo de Trapo circula com uma escrivaninha móvel criando possibilidades de brincadeiras com a palavra e a língua na construção coletiva de histórias, poesias, canções em cartas ou bilhetes. Valorizando o contato, a troca e mantendo vivo o ato de escrever cartas. No mesmo horário, o grupo CRIA une músicas inéditas do compositor Vinicius Castro e consagradas de Vinicius de Moraes a textos clássicos de literatura infantil. Ilustrações feitas ao vivo são projetadas no palco com cenário, figurino e iluminação especial.

O cantor e compositor Alexandre Lloro e atriz Simone André conduzem a contação de histórias às 15h e às 16h. Serão apresentadas “Porque o mar tanto chora”, “Odoyá” e “Boitatá”, histórias baseadas em contos que integram obras de Luis Câmara Cascudo, Reginaldo Prandi e Silvana Salerno.

No Salão de Conveções, às 16h, acontece o espetáculo “Boquinha… E Assim Surgiu O Mundo”, escrito por Lázaro Ramos para o público infantil. É uma viagem no tempo encenada pelo ator Orlando Bernardo Santos Caldeira, que vive o menino João Vicente. Na escola, a professora pergunta: “Como surgiu o mundo?”. No sótão, João Vicente acha a caixa de pesquisas do avô, escritor, e parte numa aventura mágica pelas muitas versões sobre a criação do mundo segundo as tradições de diferentes culturas!

Às 17h é a vez do Encontro Literário Arte, Gênero e Liberdade com Denilson Lopes (professor e escritor que pesquisa questões de gênero e sexualidade) e João Nery (escritor, ativista de direitos humanos e primeiro homem transexual operado no Brasil, durante a Ditadura Militar) para um debate sobre questões de gênero. Mediação de Ramon Mello e Ana Paula Simonaci.

No mesmo horário, no hall monumental, o Quarteto Ana de Oliveira apresenta obras de compositores brasileiro para a formação tradicional de quarteto de cordas. O grupo é formado por músicos de destaque na cena da música de câmara do Rio de Janeiro e brasileira que têm como objetivo comum a pesquisa e difusão das obras brasileiras do século XX e XXI.

Encerrando o dia, às 23h é a vez da Hora Maldita, com “Dama da Noite – versão 3D” que é uma releitura da performance encenada pela primeira vez em 1988. Protagonizada por Gilberto Gawronski, a performance é uma adaptação do conto homônimo de Caio Fernando Abreu, escrito em 1986 e que integra o livro “Os Dragões Não Conhecem o Paraíso”, vencedor do Prêmio Jabuti.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).