Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Esporte

Petrópolis recebe quarta edição do Open de Judô em setembro

As competições realizadas durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, que acontecem no Rio de Janeiro, deram ainda mais visibilidade a uma questão relevante na relação entre o esporte e a educação. A Unesco, já havia considerado o Judô como o melhor esporte inicial formativo para crianças, porque a modalidade engloba conceitos que possibilitam uma educação física integral, além de promover valores como amizade, participação e principalmente respeito.

rafaela silvaO exemplo de Rafaela Silva, judoca que conquistou a primeira medalha de ouro para o Brasil nessas Olimpíadas, e que em suas declarações sobre trajetória de vida e iniciação esportiva, relata a busca por um esporte que lhe proporcionasse interação social e disciplina, ambos encontrados no Judô, relembra a importância do esporte na vida de muitos jovens e adolescentes brasileiros.

O professor Carlos Henrique Gomes, o Carlão, que atua há mais de 30 anos no cenário do Judô petropolitano endossa os benefícios da modalidade –  “Judô significa ‘caminho suave’ por isso o esporte é saudável e não incita a violência. Além disso, a modalidade procura levar o respeito e a disciplina necessários no tatame para a vida das crianças”.

Petrópolis entra no clima da promoção de eventos esportivos e recebe a quarta edição do Open de Judô, no dia 11 de setembro, a partir das 8h, no Centro Poliesportivo da Universidade Católica de Petrópolis, no Bingen. O evento será mais uma oportunidade de popularizar o esporte e promover seus benefícios a ainda mais crianças. A cidade irá receber mais de 20 academias, sendo algumas delas de quatro estados diferentes: Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal.

“As expectativas para o Open são as melhores possíveis. Esperamos cerca de 1200 atletas e um público grande. Estamos trabalhando muito para que o evento seja um sucesso, desde a montagem técnica até o grande dia da competição”, conta Carlão, que também é um dos organizadores do IV Open de Judô Petrópolis.

A programação desse ano, além das lutas realizadas por faixa e peso, conta com atividades promovidas pelos alunos do curso de Educação Física da Universidade Católica de Petrópolis e Food Trucks, para entreter o público durante os intervalos. O evento é gratuito e aberto ao público.

Veja a programação:

programação Open

Um Comentário

  1. O Judô reduz distâncias, com Pedro (5 anos ) viemos do Espírito Santo para participação neste evento! Realmente esses ensinamento não fica só no tatame.
    Parabéns aos organizadores.
    Professor Carlão realmente o Judô é um caminho suave. !!

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).