Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cinema

Cinema 360° retoma suas atividades no Centro de Cultura Raul de Leoni

Nesta quinta-feira (18), o Cinema 360° retoma suas atividades na Sala de Cinema Humberto Mauro, no Centro de Cultura Raul de Leoni, com a 2ª edição da mostra “Uma câmera na mão e Petrópolis na cabeça”.

De agosto a dezembro, nas terceiras quintas-feiras de cada mês, sempre às 19h, serão exibidos curtas e longas metragens rodados, produzidos, inspirados em Petrópolis ou feitos por petropolitanos realizados desde 1940.

Esta pesquisa faz parte da dissertação de mestrado da coordenadora do Cinema 360°, Aline Castella, sobre as trajetórias do Cinema em Petrópolis desde 1897, defendida pelo Programa de Pós Graduação em Educação, Comunicação e Cultura da Universidade Estadual do Rio de Janeiro em outubro de 2015.

Em agosto serão exibidos o curta “Bailarina da Ponte”, de Diana Iliescu, e o documentário “Memórias do Subdesenvolvimento”, de Alexandre Pena. Lançado em 2015, o filme aborda questões sobre memória e preservação de acervos, em Petrópolis e em outras partes do Brasil. A sessão tem ao todo 45 minutos.

No mesmo dia, logo a seguir, às 20h, começa a sessão Mostra do Filme Livre, pelo segundo ano consecutivo realizada pelo Cinema 360°, selecionado pela organização da Mostra para compor a ação Cineclubes Livres. Na programação, curta metragens realizados por brasileiros em diversas partes do mundo, tais como:

Parque Soviético 10′ RJ Karen Black
Indian Wells 17′ SP Luca Boskovitz e Thomaz Arruda
Escape from my eyes 33′ RJ Felipe Bragança
Sugar Freeze 10′ RJ Louise Botkay

A Mostra do Filme Livre acontece há 15 anos no Circuito Cultural do Banco do Brasil em quatro estados (RJ, SP, MG e Distrito Federal), além de percorrer mais de 70 cidades através da ação Cineclubes Livres.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).