Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Agenda cultural

Montana Blues se reúne para apresentação única depois de quase 20 anos

Quem viveu o rock petropolitano dos anos 90 provavelmente cruzou com a Montana Blues. A banda foi fundada em 1990 com o intuito de levar à noite petropolitana os clássicos do blues e rock, desmitificando a ideia que este tipo de música só poderia ser apreciada em apresentações ou locais específicos.

Após quase vinte anos do término da banda, o baixista Rodolfo Araújo tomou a iniciativa de reunir novamente os músicos que passaram pelas diversas formações da banda em uma apresentação que acontece neste sábado (20), no Estúdio Aldeia, a partir das 20h. Fundada em 1990, a banda subiu ao palco pela última vez há 18 anos. A primeira formação contava com Alexandre Pestana (vocais – 1990-1994), Stefane Araújo (guitarra – 1990-1998), Evandro Bade Fecher (baixo – 1990-1993) e Marco Almeida (bateria – 1990-1998).

“O objetivo desta reunião é não só a confraternização de velhos amigos, como também a possibilidade de presentear a cidade com uma apresentação da Montana Blues, banda que certamente influenciou muitos músicos e fez história na cidade e arredores. Grande parte desses integrantes estão atuando em outros locais, como, por exemplo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo. Neste show vamos proporcionar uma viagem no tempo, com um repertório da época, recheado de clássicos do blues e do rock”, ressaltou Rodolfo.

O show vai contar com a participação dos músicos que fizeram parte do projeto em suas diferentes fases, confira:

Bruno Sutter – Petropolitano radicado em São Paulo que despontou como integrante do grupo de humor “Hermes e Renato”, onde se destacou com o personagem Detonator. Atualmente em carreira solo, Bruno foi eleito melhor cantor de heavy metal do Brasil nos anos de 2014 e 2015 pelo site whiplash.net por meio de voto popular. Foi vocalista do Montana Blues de 1993 a 1995.

Marcelo Buddy – O gaitista participou do grupo de 1993 a 1995. Buddy possui diversos trabalhos desenvolvidos no Rio de Janeiro. Sua banda atual, Oniblues Band é uma das mais atuantes na cidade.

Glaucia Martins – Radicada atualmente em Minas Gerais, constituiu carreira em São João Del Rey, Tiradentes e arredores. Foi vocalista do Montana Blues entre 1995 e 1998.

Louh Marques – A vocalista, ainda atuante na cena local, participou do grupo em 1994.

Sandra Vila Real – A cantora petropolitana foi a vocalista em 1995.

Marcelo Werneck – Um dos mais prolíficos bateristas da cena petropolitana, Werneck participou em diversos shows do Montana como convidado especial.

Serviço

Local: Rua Olavo Bilac, 265 – Castelânea

Data: 20 de agosto (sábado)

Horário: 20h

Ingressos antecipados à venda por R$ 15,00 na loja TRATO FEITO: Rua do Imperador, 1065 – Centro.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).