Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Agenda cultural

Clara Gurjão e “Estúpido Cupido” encerram a programação do Festival Sesc de Inverno

O Festival Sesc de Inverno se despede neste domingo (21) com duas grandes atrações: às 19h, com o musical “Estúpido Cupido”; e às 21h, com o show de Clara Gurjão.

Dirigido por Gilberto Gawronski e estrelado por Françoise Forton e Luciano Szafir, “Estúpido Cupido” descreve um reencontro bem humorado de grandes amigos de “ginásio” (escola), numa festa embalada por figurinos e músicas dos anos 60 e 70. Compõem a trilha – executada ao vivo por três músicos (guitarra, baixo e bateria) – canções de Frank Sinatra, Trio Esperança, Golden Boys, The Fevers, Eduardo Araújo, Beatles, Stephen Sondheim, entre outros. O texto é de Flávio Marinho.

No total, são 20 músicas integradas à ação dramática, conduzidas por um elenco numeroso. Além de Françoise Forton e Luciano Szafir, integram o musical Renato Rabelo, Carla Diaz, Clarisse Derzié Luz, Sheila Matos, Luísa Viotti, Julia Guerra, Ryene Chermont, Ricardo Knupp e Mateus Penna Firme. “Banho de Lua”, “Lacinhos cor de rosa”, “Tetê”, “Juntinhos”, “Broto Legal”, “Frankie”, “Teddy”, “I’ve got under my skin”, “Filme Triste”, “Alguém na multidão”, “Erva venenosa” são alguns dos hits que embalam o público em 90 minutos de espetáculo.

Já às 21h, Clara Gurjão leva para o palco canções de seu primeiro álbum, como as autorais Vou te esperar, Pequenos Segredos, O mundo é tentador, rapaz e Ela, que dá nome ao trabalho. O show também deve trazer releituras de Leo Jaime, Negro Leo e Rita Lee, além de Muito (Caetano Veloso) e Como Fue (Ernesto Duarte Brito), gravadas por Clara no disco.

A cantora será acompanhada por Danilo Andrade (teclado), Marcelo Costa (bateria), Michel Nascimento (percussão), Magno Souza (baixo) e Pitter Rocha (guitarra).

Clara Gurjão tem 28 anos e vem se apresentando nos palcos cariocas há algum tempo. Foi violonista do grupo de samba Cabide de Molambo, cantora de samba-jazz com o Clara Gurjão Trio e integrante do grupo Violeiros Urbanos. Com uma sólida formação musical, Clara trabalhou ao lado do maestro Eumir Deodato como assistente de arranjo e produção musical do projeto Nívea Viva Tom Jobim. Durante o projeto, entre outros nomes, Clara teve a oportunidade de trabalhar com Vanessa da Mata, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Wagner Tiso e Kassin, que acabou se tornando fundamental na concepção e elaboração de seu primeiro disco, Ela.

Os ingressos para ambas atrações variam entre R$ 5,00 e R$ 20,00.

 

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).