Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Projetos Sociais

Campanha Lenços da Alegria arrecada lenços para mulheres em tratamento quimioterápico

Dayane tem 32 anos e em janeiro de 2016 foi diagnosticada com câncer de mama e ainda está em tratamento quimioterápico. Apessar do choque inicial com o diagnóstico, Dayane percebeu a vida com outros olhos e passou a encará-la de uma maneira mais feliz e otimista.

“Todos diziam que eu precisava compartilhar esta visão com outras pessoas e com o tempo surgiu o Blog Viver Eu Quero, que acabou gerando um Canal no YouTube  e uma página no Facebook, o que me permitiu ter contato com muitos outros pacientes”, conta.

Através desses contatos, Dayane descobriu muitas pessoas que enfrentam a doença em grave risco social e outras que enfrentam esta batalha de forma solitária, pois muitas mulheres são abandonadas por seus companheiros ao longo do tratamento.

“A afetividade é muito importante neste processo para qualquer paciente e eu queria poder fazer a diferença para essas pessoas. Sozinha eu não poderia fazer muito, então, um dia dividindo essa preocupação com minha mãe, ela disse: ‘vamos fazer uma campanha!’ e assim nasceu a Campanha Lenços da Alegria! Ainda não divulgamos diretamente nos nossos canais para tentarmos surpreender nossas amigas guerreiras, mas a ideia é divulgarmos em breve no blog e na página para que elas solicitem um lenço, que nós enviaremos acompanhado de uma mensagem de carinho. Não é muito, mas é um gesto muito representativo de força, amor e coragem para quem recebe”, explica.

Em homenagem ao Outubro Rosa, os lenços serão enviados pelos Correios no décimo mês do ano. As arrecadações foram iniciadas em Petrópolis e ganhou o apoio de alguns parentes e amigos de Dayane na cidade de Rio Bonito. “Muitos dos meus colegas de trabalho aqui de Petrópolis também estão se mobilizando. Entretanto, ainda estamos bem longe da nossa meta total de arrecadação de lenços, mas tenho fé de que vamos conseguir”, comenta.

Quem quiser ajudar na campanha, basta doar um lenço (que pode ser quadrado – aproximadamente 1,00 m x 1,00 m; ou retangular  – echarpe) e, se puder, escrever também uma mensagem de solidariedade para uma paciente. Neste caso, o recado seguirá junto com o lenço.

Confira os pontos de arrecadação de lenços e mensagens de carinho nos seguintes endereços:

Em Petrópolis

Salão Celia e Igor Cabeleireiros

Rua do Imperador, 264, Shopping Santo Antônio, sobreloja 7, Centro.

Centro de Podologia e Estética Celia e Igor

Rua do Imperador, 264, Shopping Santo Antônio, sobreloja 15, Centro.

Top Model’s

Rua Tereza, nº532-A, Alto da Serra.

Salão Unissex Provisión

Rua Hercides José Estrela 66, Loteamento Samambaia.

Em Rio Bonito

Papaola Bistrô

Rua Dr Marinho, 79, Centro

21-27341038

Papaola Gourmet

Avenida Sete de Maio, s/nº, Centro

21-27342385

Para maiores informações, entre em contato pelo e-mail [email protected].

4 Comentários

  1. A qualidade de ser altruísta é das mais admiráveis em um ser humano,somente assim poderemos construir um mundo mais solidário e consequentemente menos desigual,corroborando para uma sociedade mais equilibrada e harmoniosa.

  2. Oi Dayane obrigada por ter me mandado um lenço eu fiquei muito feliz e e lindo de estampa de onça queria mandar até minha foto com o lenço ….obrigada pelo carinho bjs

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).