Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Educação

Prêmio de Educação Científica tem inscrições prorrogadas até novembro

O prazo de inscrições para a terceira edição do Prêmio de Educação Científica foi prorrogado até o dia 4 de novembro. A premiação busca reconhecer experiências inovadoras de ensino nas áreas científicas da rede pública fluminense, agraciando seis professores com uma viagem educacional para Londres, na Inglaterra, com as despesas pagas, além de oferecer um bônus em dinheiro para os ganhadores. Como novidade esse ano, as escolas onde os vencedores lecionam também receberão equipamentos para a melhoria do ambiente escolar.

Com a ampliação do prazo de inscrição, o período de desenvolvimento dos projetos também foi estendido. Agora, os professores podem submeter projetos realizados ao longo de todo ano letivo de 2016.

Podem se inscrever os docentes que lecionam as disciplinas de Ciências e Matemática no Ensino Fundamental II e Biologia, Física, Matemática e Química no Ensino Médio que tenham desenvolvido alguma prática inovadora a fim de atrair a atenção dos alunos.

“Houve uma mudança no calendário escolar em função da realização dos Jogos Olímpicos. Isso impactou o planejamento dos professores – que agora terão mais tempo de implementar seus projetos. A ampliação desse prazo vem no sentido de influenciar os professores a colocar em prática sua ideia inovadora, colaborando para transformar o processo de aprendizado e da educação”, explica Pâmella De-Cnop, gerente de Responsabilidade Social da BG Brasil.

O Prêmio de Educação Científica é uma realização da BG Brasil, uma companhia subsidiária da Royal Dutch Shell. A iniciativa conta com a parceria da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro e do British Council (Conselho Britânico). A viagem para a Inglaterra possibilita aos professores uma imersão ao mundo das Ciências, que lá participam de atividades interativas, palestras e visitas a museus. Os vencedores são contemplados ainda com uma ajuda de custo em dinheiro e são acompanhados por um tradutor durante a viagem.

III Prêmio de Educação Científica

Inscrições: até 04 de novembro

Informações: www.facebook.com/PremioEducacaoCientifica e/ou

www.premiodeeducacaocientifica.com

Inscrições: www.premiodeeducacaocientifica.com

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).