Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Saúde

Vigilantes do Peso promove caminhada com aulão de yoga

No próximo domingo (28), o programa de emagrecimento Vigilantes do Peso vai realizar uma caminhada em Petrópolis, com aulão de yoga no final. O evento é gratuito e aberto ao público, e acontece a partir das 10h, na Praça Dom Pedro II (em frente à estátua). Não é preciso se inscrever: basta chegar e participar.

Esta é a segunda edição do evento. A primeira aconteceu no último fim de semana e reuniu dezenas de pessoas. “A receptividade dos moradores de Petrópolis foi muita boa. Por isso, decidimos repetir o evento”, diz a gerente do Vigilantes do Peso, Lilia Gasparini. Mais informações podem ser obtidas no telefone 30040105.

O Vigilantes do Peso faz parte de uma organização mundial criada nos Estados Unidos nos anos 1960, a Weight Watchers, e evoluiu ao longo dos anos, incorporando as mais relevantes pesquisas sobre obesidade, com o objetivo de desenvolver uma proposta de emagrecimento confiável e acessível. Hoje, a organização está em 20 países, incluindo o Brasil, onde chegou há 41 anos.

O programa propõe a adoção de um estilo de vida que combina hábitos saudáveis tanto na alimentação quanto na prática de exercícios físicos. Dessa forma, o grupo promove uma redução de peso de forma gradativa e sustentável. Todas as semanas, orientadoras treinadas – que emagreceram e aprenderam a manter o peso saudável com o Vigilantes do Peso – conduzem reuniões para informar e apoiar os associados no processo de emagrecimento ou manutenção da meta de peso. Nesses encontros, os associados são pesados confidencialmente e participam de discussões sobre temas relacionados à perda de peso.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).