Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Petropolitano Futebol Clube comemora 105 anos de fundação

Neste domingo (28), o Petropolitano Futebol Clube irá realizar uma missa de ação de graças, no Convento de Lourdes, às 11h, em comemoração aos seus 105 anos de fundação, completados no dia 4 de julho de 2016.

Após a celebração, ao meio dia, haverá uma sessão solene e o hasteamento do pavilhão alvinegro na sede do Clube, na Avenida Roberto Silveira, seguido da entrega de diplomas aos membros efetivos dos conselhos deliberativo e fiscal. Os sócios que completam 50 anos de clube também receberão homenagem.

Na mesma ocasião, serão homenageados o conselheiro Edson Herzog e o jornalista Célio Salim Thomaz Junior por seus serviços prestados ao Clube Petropolitano. Atletas e alunos de escolinhas do Petrô também serão lembrados. Ao final da comemoração, haverá um coquetel de encerramento juntamente à palavra do presidente Arnaldo Rippel.

Sobre o clube – O Petropolitano foi fundado no dia 4 de julho de 1911. Em 1923, após receber um terreno no Valparaíso doado pela família Guinle, o Petropolitano construiu sua sede esportiva, com campo – Estádio Carlos Guinle – e duas quadras de tênis. A parte social acontecia em salões ou teatros alugados, como o Cinema Petrópolis e Cinema dom Pedro, principalmente as Domingueiras dançantes e os, já famosos, bailes de Carnaval.

Na década de 1940, foi adquirido o Tênis Clube de Petrópolis, hoje onde é a sede social do Petropolitano, com suas históricas quadras de tênis, onde Alberto Santos Dumont participava de animadas partidas sempre que veraneava na Cidade Imperial. Já em 1950, inaugurou-se a piscina da sede, na mesma época em que aconteciam os tradicionais bailes de máscaras, mais conhecidos como o baile oficial do carnaval petropolitano, e o Clube conquistava títulos memoráveis no esporte.

Em 1972 foi criado o Som Petrô, baile que reunia milhares de jovens aos domingos e veio marcar gerações de petropolitanos. Na década de 1980, surgia o Baile do Preto e Branco e o Baile do Havaí, para os mais jovens, e as tradicionalíssimas matinês, eventos que são realizados até hoje.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).