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Cidade

Petro Ita e Cascatinha apresentam ônibus novos e seminovos que já estão em circulação

Nesta semana, as empresas Petro Ita e Cascatinha apresentaram ônibus novos e seminovos, que já entraram em circulação, para concluir o plano de renovação de frota das duas operadoras. Com esses veículos, a renovação da Petro Ita, ao longo do ano, chegou a 50%, e a da Cascatinha, 30%. Todos os coletivos são completamente adaptados e respeitam as Leis da Acessibilidade.

Dessa maneira, as empresas cumprem as exigências estipuladas pela CPTrans em agosto de 2015, quando foi prorrogada a permissão do serviço das duas viações na cidade. Na ocasião, a CPTrans definiu em contrato que as viações deveriam renovar em 2016, 20% da frota e garantir acessibilidade em 100% dos ônibus – marcas já atingidas.

Os outros avanços dos novos ônibus são: o “anjo da guarda” – dispositivo que impede que os veículos trafeguem com as portas abertas; o painel de comunicação – mecanismo que permite que os motoristas e as centrais das empresas se comuniquem com rapidez em relação a acidentes, panes elétricas, pneus furados etc; GPS, que emitem dados para a CPTrans, o Setranspetro e as empresas sobre a velocidade dos veículos e localização e tempo de paradas; e câmeras de segurança do circuito interno.

“É uma satisfação para nós garantirmos esse serviço de qualidade para a população, conforme os compromissos assumidos em contrato e também para resgatarmos o nosso relacionamento com os clientes. Agradecemos sempre a confiança e esperamos que todos os investimentos nos novos ônibus sejam sentidos rapidamente pelos passageiros da Petro Ita e Cascatinha”, disse Isidro Ricardo da Rocha, diretor  das empresas Petro Ita e Cascatinha.

O presidente da CPTrans, Fernando Badia, comemorou a apresentação dos novos ônibus, afirmando que o trabalho junto às empresas vem possibilitando vitórias à população em relação ao transporte público. Ele ainda lembrou que a maior preocupação do município, ao prorrogar os contratos em 2015, era preservar os empregos dos rodoviários e manter a estabilidade do sistema 100% integrado, além de evitar qualquer tipo de descontinuidade no serviço.

Carla Rivetti, gerente do Setranspetro, lembra que o investimento foi feito para atender as necessidades dos clientes e faz um apelo para que ajudem a preservar os veículos denunciando ações de vandalismo e evitando descartar lixo e resíduos no interior dos coletivos.

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