Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cultura & Lazer

Coral dos Canarinhos abre período de inscrição para o Curso de Aprendizes

A partir desta quinta-feira (1º), o Coral dos Canarinhos de Petrópolis abre inscrições para o Curso de Aprendizes, etapa preparatória para o ingresso no grupo vocal. O período de inscrição se estende até o dia 30 de setembro e as vagas são limitadas.

Podem participar meninos que tenham 8 ou 9 anos de idade e que estejam cursando o 3º ano do Ensino Fundamental, em escolas públicas ou privadas. O Curso de Aprendizes tem duração de um ano e é inteiramente gratuito.

“Anualmente, o Coral dos Canarinhos se renova. Alguns integrantes antigos se despedem e dão lugar a novos cantores, que nos ajudam a dar continuidade à história do coro. Essa é uma oportunidade única para crianças, que além de iniciarem seus estudos na música, têm a chance de passar por experiências incríveis, conhecer novas culturas, além de contarem com um ensino de qualidade, que vai além da formação musical, focando na construção de grandes cidadãos”, declarou o maestro do Coral dos Canarinhos e diretor artístico do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis (IMCP), Marco Aurélio Lischt.

Para ingressar no Curso de Aprendizes, a criança deve passar antes por uma avaliação. Caso seja aprovada, ela fica um ano no IMCP, onde aprende o canto coral artístico, teoria musical, flauta doce, solfejo e técnica vocal. Após esse período, caso esteja apto, o aluno ingressa no coro principal. As aulas acontecem nas terças, quartas e quintas-feiras, das 8h30 às 11h. Após as aulas, os alunos almoçam gratuitamente no IMCP para poderem ir para as suas escolas.

As inscrições podem ser realizadas através do site www.canarinhos.com.br, pelo telefone (24) 2104-4141 ou diretamente na sede do IMCP, localizado na Rua Santos Dumont, número 355, no Centro Histórico, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

Criado em 1942, o Coral dos Canarinhos de Petrópolis é o mais antigo coro de meninos do Brasil, considerado um patrimônio cultural da cidade serrana. Em seus 74 anos de história, já realizou apresentações memoráveis no Brasil e no exterior,  gravou 18 CD’s e protagonizou turnês pela América Latina, Europa e Estados Unidos.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).