Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

USP disponibiliza cursos gratuitos e online sobre astronomia

Hoje em dia existem cursos online e gratuitos que abrangem os mais variados campos do conhecimento: um exemplo disso são os curso sobre astronomia disponibilizados pela Universidade de São Paulo na plataforma Univesp TV, que possibilitam aos interessados em aprender mais sobre o universo ter contato com disciplinas introdutórias do Bacharelado em Astronomia da USP.

No curso “Astronomia: Uma Visão Geral I”, são oferecidas 29 videoaulas que, baseadas nas últimas descobertas da ciência, abordam os seguintes tópicos: telescópios e detectores; sistema solar e exoplanetas; classificação espectral de estrelas; escalas de magnitudes; diagrama H-R e evolução estelar; a morte das estrelas; aglomerados de estrelas; estrelas binárias e variáveis; e escalas de distâncias.

Em “Astronomia: Uma Visão Geral II” , que é divido em 23 videoaulas, o aluno será apresentado aos seguintes temas: Via Láctea; galáxias; núcleos ativos de galáxias e buracos negros supermassivos; grupos e aglomerados de galáxias; distribuição de galáxias no universo; lentes gravitacionais; a origem do universo; e matéria escura e energia escura.

Para participar dos cursos, não é preciso ter nenhum tipo de conhecimento prévio e tampouco realizar qualquer tipo de cadastro.  Basta acessar os seguintes links:

Astronomia: Uma Visão Geral I- http://univesptv.cmais.com.br/astronomia-uma-visao-geral-i
Astronomia: Uma Visão Geral II – http://univesptv.cmais.com.br/astronomia-uma-visao-geral-ii

Foto: (Denys Bilytskyi/Alamy)

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).