Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Coluna Literária

[Coluna literária] “O ar que ele respira” – Brittainy C. Cherry

por Bárbara Carollo 

Título:  O Ar Que Ele Respira
Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 308
Ano: 2016
Classificação: 5/5

Eis um dos melhores livros que li em 2016. Já posso afirmar isso porque “O Ar Que Ele Respira” é completamente avassalador, emocionante e mexe com as emoções do leitor de uma forma única e surpreendente.

Nele, vamos conhecer dois personagens devastados pela dor após perder suas famílias em graves acidentes. Um ano se passa e depois de passar um tempo na casa da mãe, Elizabeth decide voltar para sua cidade e para seu lar com a pequena e encantadora filha, Emma. No entanto, sua chegada já causa um pequeno acidente ao quase atropelar o cãozinho do seu novo vizinho. É claro que ela rapidamente oferece ajuda, mas o cara é um completa idiota com ela e isso não muda depois dela insistir aproximação e ajuda.

Fato é que o passado de Tristan causou uma ferida muito grande em seu coração e isso o tornou um homem solitário, mal humorado e impaciente. Ela fazia questão de manter todas as pessoas da pequena cidade afastadas dele e, para isso, criou uma imagem que causava medo e desconfiança em todos. Mas, como se fosse possível reconhecer uma grande dor quando se vê uma, Elizabeth percebe que algo de muito terrível aconteceu com o vizinho e que talvez um possa ajudar o outro, afinal seria bom ter alguém que entenda a sua dor para compartilhar seus medos e tristezas.

E é depois de muitas situações difíceis, insistências e conversas ríspidas que Tristan começa a sentir algo que não era uma dor avassaladora que o vinha perseguindo há um ano. Ele não sabia o que era, mas de qualquer forma, isso não importava porque ele precisava de mais alívio em seu ser e parecia que Elizabeth sentia o mesmo em relação a ele. Então, eles iniciam uma amizade que a princípio é um pouco estranha, mas que aos poucos vai dando abertura para nascimento de algo muito maior e fortalecedor: o amor; o sentimento que tudo cura.

A partir desse momento já é praticamente impossível abandonar a leitura, mas a autora ainda consegue nos surpreender com os segredos obscuros que são postos à tona. Esse livro causa um misto de emoções e foi maravilhosamente engrandecedor sentir cada uma delas. Desde a dor dos personagens, até suas reabilitações, o apoio um no outro, o amor, carinho e recomeço.

Esse é o tipo de livro que nos vira de ponta a cabeça e nos dá vários ensinamentos e a principal mensagem que ele passa é a de que apesar de tudo, apesar do sofrimento, da perda e por mais que esteja quase impossível continuar sua caminhada… não desista porque algo maravilhoso pode acontecer com você. Para isso, basta deixar o amor entrar. Se permita ser amado, mas, acima de tudo, ame! Ame seus familiares como se fosse o último dia com eles. Ame seus amigos e colegas como se eles fossem seus irmãos. E ame seu próximo, aquele completo desconhecido, porque um dia esse amor oferecido irá voltar até você de uma forma linda e salvadora.

 

“O ar que ele respirava se confundia com o da minha inspiração, se tornava minha cura.”

 

bárbaraBárbara Carollo é petropolitana, tem 24 anos, é acadêmica de Biomedicina, apaixonada por livros e dona do blog literário Versos e Notas.

Facebook: Versos e Notas

Instagram: @versosenotas

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).