Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Educação

“As quatro estações e os ciclos da vida” é tema de vivência na Casa de Cláudio de Souza

Nesta segunda-feira (5), a Casa de Cláudio de Souza recebe a vivência “As quatro estações e os ciclos da vida”, que será facilitada pela pedagoga e psicopedagoga Lucília Rugani de Castro. Na ocasião a profissional irá propor uma reflexão que abordará as “quatro estações existenciais” dos ciclos da vida.

Segundo Lucília, fazemos parte da natureza e, assim como ela, possuímos quatro estações a cada ciclo de vida. No entanto, devido às demandas impostas pelo nosso dia a dia, cada vez mais frenético, acabamos por desrespeitar nosso tempo e pular etapas fundamentais para a nossa evolução, o que nos impede de estar em harmonia com o universo.

Adepta da biodanza há mais de 10 anos, a palestrante diz que essa atividade pode ser vivenciada por pessoas de todas as idades, inclusive por crianças.  Rugani explica ainda  que a proposta tem ajudado em tratamentos e atendimentos nas áreas de saúde e educação, gerando efeitos positivos não apenas organicamente, mas também emocionalmente e existencial, proporcionando a diminuição do stress e o reforço do sistema imunológico.

O evento será gratuito e aberto ao público em geral.

Sobre a professora: Lucilia Rugani Ribeiro de Castro tem formação acadêmica em Pedagogia e Psicopedagogia – Master School na Universidade São Marcos, formação em Biodanza na Escola  Rolando Toro Zona Sul de São Paulo e Educação Biocêntrica na Universidade Biocêntrica – Ceará.

Sobre a biodanza: A biodanza é um sistema de desenvolvimento pessoal formado por vivências que unem música e movimento, desenvolvido por Rolando Toro. A proposta percebe o universo como um ser único, sendo assim, as  substâncias que encontramos no nosso corpo são as mesmas que estão na natureza. Pode ser praticada a partir dos três anos  e sem restrições médicas.

A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Além dos eventos que recebe e organiza o espaço, que é unidade do Museu Imperial, está aberto para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h. Para mais informações, entre em contato pelos telefones (24) 2231-5156 e (24) 2231-4722 ou pelo e-mail [email protected].

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).